Mitsubishi lança no Brasil o Outlander Sport como alternativa mais sofisticada ao ASX
Novidade nada mais é do que o facelift aplicado no ASX em mercados do exterior; confira detalhes
A Mitsubishi finalmente inaugura aqui no Brasil o facelift que o ASX recebeu no exterior no começo de 2019. Contudo, os representantes da marca aqui no Brasil resolveram adotar uma nova estratégia para o produto.
A partir de agora, o ASX com o visual aprimorado torna-se o Outlander Sport dentro da gama nacional da marca e a novidade também será montada em Catalão (GO).
Como é possível notar nas imagens, o facelift para o ASX no exterior e agora Outlander Sport no Brasil contempla na maior parte das alterações na dianteira, aproximando o visual do SUV com modelos mais recentes da marca, em especial o arrojado Eclipse Cross.
Com isso, em relação ao ASX atual fabricado no Brasil, o Outlander Sport conta com novo para-choque e grade frontal. O conjunto óptico dianteiro e traseiro também foi revisto, trazendo iluminação full-LED para os faróis.
Mecanicamente nada muda e o Outlander Sport segue com o mesmo motor 2.0 flex de até 170 cv e 23 kgfm de torque com etanol. O câmbio também é o automático CVT aplicado no ASX. Ponto positivo do SUV vai para a suspensão independente nas quatro rodas com layout multibraço para o eixo traseiro. O modelo também conta com 215 mm de altura em relação ao solo, uma das melhores da categoria.
Ao todo o Outlander Sport contará com três versões. A opção de entrada será a GLS com tração dianteira tabelada em R$ 119.990. Ela traz de série recursos como direção elétrica, ar-condicionado automático, airbag duplo frontal, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), assistente de emergência (BAS), Brake Override System (BOS), que atua nos pedais durante as frenagens, assistente de saída em rampas (Hill Start Assist System – HSA), ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis, ajuste de altura do facho principal dos faróis, vidros elétricos nas quatro portas, travamento automático das portas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré.
A configuração intermediária HPE segue com tração dianteira e custa R$ 132.990. Em relação ao catálogo GLS ela acrescenta chave presencial, bancos em couro (com opção bicolor nas cores preto e bege), aquecimento dos assentos dianteiros, ajustes elétricos para o motorista, grade frontal prateada com acabamento em preto brilhante, detalhes cromados nas fendas laterais, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, 7 airbags e retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador.
O modelo contará com central multimídia da JBL com suporte aos sistemas de espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto. Na opção de entrada, a tela terá 7”, já nos catálogos HPE a tela passa a contar com 9”.
A variante topo de linha do Outlander Sport será a HPE 4WD. Tabelada em R$ 138.990, ela se diferencia, como o nome indica, pela presença da tração integral. “O sistema opera eletronicamente de forma automática e adapta o veículo às condições de momento, alternando, quando necessário, a distribuição da energia entre os eixos dianteiro (4x2) e traseiro (4x4). Em situações off-road, essa distribuição chega a ser de 50/50, ou seja, igualmente repartida, para que o veículo possa superar obstáculos mais difíceis. Há ainda o modo Lock, que ajusta o sistema para ficar no 4x4 o máximo de tempo”, detalha a Mitsubishi.
O Outlander Sport chega ao mercado com as opções de cores Azul Baikal perolizado, Branco Fuji perolizado, Cinza Londrino perolizado, Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid, Preto Ônix Pearl perolizado e Prata Cool. O SUV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, revisões com preços fixos e pode participar do programa de recompra garantida da rede Mitsubishi.
ASX atual segue em linha
Para atender um público maior, a Mitsubishi seguirá oferecendo o ASX atual apenas em uma configuração, no caso a GLS com tração dianteira. Tabelada em R$ 112.990, ela também pode ser adquirida pelo público PcD por R$ 103.149 já considerando o desconto do IPI.
De série o modelo conta com airbag duplo, controles de tração e estabilidade, piloto automático, luz de condução diurna em LED, entre outros. O motor, como já detalhamos, é o mesmo 2.0 flex trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT.