Mitsubishi lança divisão de competição Ralliart no Brasil

Grife esportiva assume operações das competições da marca no Brasil e desenvolvimento de modelos de corrida; acessórios vêm na fase seguinte

Lancer R | Imagem: Mitsubishi

Automobilismo é um esporte caro, isso não é nenhuma novidade. A Mitsubishi do Brasil, porém, quer facilitar a vida de quem quer acelerar nas pistas ou em ralis pagando preços módicos. A montadora oficializou nessa quarta-feira (7) o lançamento da Ralliart Brasil, a divisão de alta performance da empresa brasileira.

A divisão será responsável por fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos para competições que são organizadas pela própria Mitsubishi no Brasil, como a competição em autódromo Lancer Cup e o rali cross country Mitsubishi Cup.

Avaliação: Lancer Sportback Ralliart é o "mini Evo"

A base da Ralliart Brasil fica em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e a instalação ocupa uma área de 10 mil m², onde são feitos todos os trabalhos de preparação e pós-corrida com os atuais 84 veículos que participam do programa Sit&Drive, onde os pilotos participantes só precisam chegar no dia da corrida ou rali com macacão e capacete. O resto é com a Mitsubishi.

Especial: Lancer Evo X, do vídeo para às pistas

As provas Sit&Drive são realizadas com versões de competição da picape L200, no caso do ralis, e as corridas em asfalto são realizadas com o Lancer R, uma versão de corrida do sedã esportivo Lancer Evo X. Os preços para participar dos programas, que inclui jogos de pneus, suporte técnico e seguro, vão de R$ 14 mil a R$ 20 mil, por etapa. Os interessados em correr devem ter carteira de piloto emitida pela Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA).

Acessórios Ralliart

A direção da Mitsubishi do Brasil também confirmou que vai oferecer acessórios visuais e funcionais para os carros de rua oferecidos no mercado nacional. A montadora, todavia, ainda não divulgou quando os componentes serão oferecidos.

Carro de Grife

Ralliart também é a equipe de competições da Mitsubishi, que acumula diversos títulos em ralis de velocidade e cross country, como o WRC e o Rally Dakar. O nome também aparece em versões esportivas de carros da marca à venda no exterior. No Brasil, o único carro oferecido nessa gama é o Lancer Sportback Ralliart.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise