Mitsubishi L200 Triton supera Nissan Frontier no primeiro bimestre; veja ranking

Picape pula na frente da rival, da qual herdará alguns componentes, quando mudar, em 2027
Mitsubishi L200 Sport 2025

Mitsubishi L200 Sport 2025 | Imagem: Divulgação

A  picape  Mitsubishi L200 Triton tem o gostinho de ficar na frente da rival Nissan Frontier nas vendas do primeiro bimestre, mesmo que por uma margem bem apertada. Pelos dados do ranking AUTOO, a L200 Triton soma 1949 unidades em janeiro e fevereiro de 2025, ante 1945 da concorrente.

VEJA TAMBÉM:

A Mitsubishi já lançou a nova geração da Triton, que abandonou o nome L200 e passou a ter nova estrutura que adota o conceito "Mega Chassis", que promete maior resistência e rigidez: 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional em comparação com o modelo anterior. Será a mesma base que será usada na nova geração da Nissan Frontier, mas apenas a partir de 2027. 

As novidades na Triton apareceram antes no modelo da Mitsubishi, mas a nova geração, que acaba de ser lançada, teve apenas 379 unidades vendidas em fevereiro e 438 no bimestre.  O motor da Triton também é novo, agora importado do Japão. Trata-se de um 2.4 turbodiesel de 205 cv e 47,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático, de seis marchas.

Triton vai compartilhar itens com a nova Frontier

Mitsubishi L200 Triton 2025
Mitsubishi Triton 2025 deixa de ter o nome L200 e servirá de base para a nova geração da Nissan Frontier, em 2027
Imagem: Divulgação

Além da L200 Triton na frente da Frontier, as vendas de picapes médias em fevereiro tem entre os destaques a queda nas vendas da Chevrolet S10 (de 2.073 em janeiro para 1.301 em fevereiro)  e o ritmo lento da Volkswagen Amarok, que está apenas com 1.272 unidades vendidas no primeiro bimestre, ocupando o sétimo lugar nas vendas, mesmo depois das recentes mudanças adotadas. 

A líder com certa folga continua sendo a Toyota Hilux (6.804 no bimestre), apesar da picape da marca japonesa estar prestes a receber uma série de novidades, no segundo semestre, mas chegada ao Brasil prevista para 2026. Além de alterações no desenho, o utilitário vai ganhar sistema híbrido leve, o que está se tornando uma tendência no segmento.

E segundo lugar está a Ford Ranger (4.868 no bimestre), que continua indo bem nas vendas e com produção na Argentina, inclusive dos novos motores que estão sendo oferecidos. A S10 vem em terceiro, prestes a ganhar série especial dos 100 anos da GM, mas com vendas mornas. 

A Fiat Titano, que vinha mostrando um certo fôlego nas vendas, parte dele impulsionado por promoções, parece que não vai conseguir se manter entre as cinco picapes médias mais vendidas no Brasil, ocupando a sexta posição em fevereiro de 2025, com apenas 588 unidades vendidas. 

Mas a grande decepção entre as picapes médias tem sido a híbrida BYD Shark, que tem vários itens sofisticados, mas que vendeu nos dois primeiros meses de 2025 apenas 172 unidades, perdendo apenas para a JAC Hunter e suas meras 68 unidades vendidas no primeiro bimestre do ano. 

Confira a seguir como ficou o ranking das 10 picapes médias mais vendidas em fevereiro de 2025, com dados do rankig AUTOO.

1 - Toyota Hilux: 3.057

2 - Ford Ranger:  2.249

3 - Chevrolet S10: 1.301

4 - Nissan Frontier: 1.197

5 - Mitsubishi L200 Triton: 975

6 - Fiat Titano: 590

7 - Volkswagen Amarok: 588

8 - Mitsibishi Triton: 379

9 - BYD Shark: 72

10 - JAC Hunter:  47

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana