Mitsubishi L200 Triton deverá estrear nova geração em 2023
Modelo completamente atualizado começa a ser flagrado em testes; confira projeções e um resumo do que podemos esperar
A Mitsubishi começou a testar de forma mais ostensiva a nova geração da picape média L200 Triton, permitindo aos fotógrafos especializados em segredos registrar as primeiras imagens dos protótipos da novidade.
Segundo a versão mais recente do plano de negócios da fabricante japonesa, a previsão é que a nova geração da L200 Triton será apresentada no decorrer do seu ano fiscal de 2022, o qual teve início em abril e será encerrado em março de 2023.
Alguns rumores, entretanto, sinalizam que a estreia poderá atrasar e ficar mesmo para a etapa final do ano que vem.
De qualquer forma, os primeiros protótipos da novidade sinalizam que a Mitsubishi vai preservar os faróis afilados e agressivos da presente geração, porém abrindo espaço para uma grade frontal mais destacada, reforçando o aspecto de robustez do produto.
Projeções
Seguindo as imagens dos protótipos, o designer Kleber Silva elaborou para o AUTOO duas projeções antecipando o que podemos esperar para a novidade em termos estéticos.
Como apuramos, ainda em 2018, parece muito provável que a Mitsubishi poderá investir em um conjunto propulsor híbrido para a nova geração da L200 Triton, conferindo alto nível de eficiência para a picape.
A movimentação, inclusive, deverá permear os projetos das novas gerações de picapes no segmento de médio porte. Inclusive, a Ford Ranger mais recente deverá receber uma opção híbrida ao longo dos próximos anos.
Por fim, ao menos nas fotos dos paparazzi, parece que a nova geração da L200 Triton deverá contar com um entre-eixos maior, o que poderá resultar em uma cabine mais confortável para os 5 ocupantes.
Ainda é cedo para falarmos sobre a estreia da nova geração da L200 Triton no Brasil, porém é algo que deverá ocorrer somente dentro de dois anos.