Mitsubishi L200 mostrada em Genebra virá para o Brasil
Nova geração da picape chegará repaginada com motorização turbo diesel 2.4 para conviver com a Triton nacional
O destaque da Mitsubishi para o Salão de Genebra é a atualização da picape L200, velha conhecida dos brasileiros. Apresentada na Tailândia em 2014, a picape chegará à Europa no segundo semestre deste ano e também teve sua vinda ao Brasil confirmada pela marca.Além das mudanças estéticas, a picape recebeu um novo coração 2.4 turbo diesel com configurações de 178 cv potência e 43,83 kgfm de torque ou 153 cv e 38,71 kgfm.
Segundo a Mitsubishi, a nova L200 virá importada em um primeiro momento - sem data definida ainda - e irá conviver com a Triton, fabricada no Brasil e comercializada em nove diferentes versões equipada com motores flex e a diesel partindo dos R$ 80.990.
No visual, a picape recebeu uma grade totalmente nova com muitos detalhes cromados. Os faróis e as lanternas também foram redesenhados. Segundo o divulgado pela montadora, a L200 ganhou linhas mais aerodinâmicas, o que contribuiu para reduzir o coeficiente de arrasto em relação sua antecessora.
Por dentro, foram feitos ajustes para melhorar o isolamento acústico e reduzir os ruídos e vibrações dentro da cabine. Além disso, a pipace conta com confortos, tais como sistema start-stop, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado automático, câmera de ré, assistente de partida em rampa, detector de faixas e sete airbags. Quanto às capacidades off-road da L200, o destaque vai para a tecnologia Super Select 4WD-II. A tração integral conta com três modos de atuação de acordo com o tipo de terreno.