Mitsubishi Eclipse Cross ganha duas séries especiais
SUV da marca japonesa chega com mais duas opções de edição limitada. Visual muda e lista de equipamentos é farta
A HPE Automotores do Brasil, responsável pela operação nacional da Mitsubishi, anunciou que está oferecendo duas novas séries especiais para o Eclipse Cross: Sport e Outdoor. Ambas se diferenciam pelo visual mais incrementado e custarão, respectivamente, R$ 170.990 e R$ 171.990 na rede de concessionárias da marca.
O Eclipse Cross Sport será uma edição limitada terá apenas 200 unidades comercializadas por aqui. Como o nome diz, traz apelo mais esportivo. Para isso, a Mitsubishi substituiu elementos cromados na carroceria por peças escurecidas, além de contar com um spoiler em cinza no para-choque dianteiro e dois extratores no capô.
As rodas de 18 polegadas são pintadas de preto brilhante, as molduras de caixa de roda vêm na cor do veículo e, na traseira, a asa também vem pintada de preto. As lanternas receberam contornos escurecidos e a imitação de saída de escape é pintada de prata fosco. A grade e os para-choques também receberam acabamentos plásticos imitando carbono.
Já para o Eclipse Cross Outdoor, a Mitsubishi não informou quantas unidades serão oferecidas, ou se a versão entrará definitivamente no catálogo. Nesse caso, o visual fica mais aventureiro. As proteções plásticas nas caixas de rodas, para-choques e laterais são em preto fosco, enquanto o para-choque dianteiro ganhou dois ganchos para reboque na parte inferior. As rodas de liga leve de 18” também são em preto brilhante, mas trazem pneus de uso misto. Por último, a asa traseira e uma faixa na parte de cima da tampa do porta-malas foram pintadas de preto fosco.
Posicionadas acima da versão mais cara do catálogo do Mitsubishi Eclipse Cross, as séries especiais Outdoor e Sport trazem como principais itens de série sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis com lâmpadas de LED, head-up display, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A mecânica é exatamente a mesma de qualquer outra versão do SUV, formada pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A única opção de câmbio é automático do tipo CVT, que simula 8 marchas. Tanto o Eclipse Cross Sport quanto o Outdoor contam com sistema de tração integral.