Mitsubishi ASX ganha cara nova na Europa
SUV médio tem novidades no visual, câmbio reformulado e mais equipamentos de série; mudanças podem chegar ao modelo nacional
A divisão europeia da Mitsubishi Motors divulgou nessa segunda-feira (10) os detalhes da linha 2015 do ASX, SUV médio que também é produzido no Brasil, em Catalão (GO). Os principais destaques do carro é visual reformulado na parte frontal, que recebeu a adição de LEDs nos parachoques, além de melhorias no câmbio CVT e o acréscimo de mais itens de série.
Segundo a marca, o novo câmbio automático INVECS III-CVT (que já oferecido no Brasil) recebeu melhorias que tornam o desempenho mais eficiente na parte de consumo de combustível. Já os motores (na linha oferecida na Europa) não mudam e seguem disponíveis as opções 1.8 de 140 cv e 2.0 de 150 cv, ambos a gasolina – esse último é o mesmo oferecido no Brasil, mas por ser flex gera 160 cv. Outra opção, exclusiva para a Europa, é o bloco 2.2 turbodiesel.
A Mitsubishi Europa também aproveitou a mudança de linha para incrementar a lista de itens de série do ASX, que agora traz recursos como ar condicionado digital, central multimídia com GPS integrada ao painel, computador de bordo com mais funções, seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade, itens que também já vêm no modelo nacional. No mais, há também novas rodas de liga leve e mais opções de cores.
Consultada pelo AUTOO, a divisão brasileira da marca japonesa ainda não divulga se o ASX fabricado no Brasil vai incorporar as mesmas modificações introduzidas na nova série oferecida na Europa, que será lançada oficialmente em julho.
Novidades em Catalão
Também no segundo semestre a unidade brasileira da Mitsubishi vai iniciar a produção do sedã Lancer, que deve ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro deste ano. Além disso, segundo apurou o AUTOO, a planta em Catalão vai receber uma nova unidade de pintura com recursos de alta tecnologia.