Mitsubishi ASX ficará mais compacto na próxima geração
Modelo será um dos primeiros concebidos após a união da marca japonesa com a Renault-Nissan
Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes de como a chegada da Mitsubishi na aliança Renault-Nissan vai mexer com os futuros modelos da marca japonesa.
O primeiro crossover/SUV da linha Mitsubishi que será concebido com a influência da Renault-Nissan será a nova geração do Outlander bem como o ASX, também chamado de Outlander Sport em alguns mercados como o norte-americano.
Em entrevista para o Wards Auto, o gerente de produto da Mitsubishi Motors para a América do Norte, Melvyn Bautista, adiantou que a Renault-Nissan já planeja incorporar componentes comuns nos modelos da Mitsubishi de forma gradual em breve, sem ter que aguardar novas gerações dos modelos.
Mesmo assim, Bautista também destacou algumas mudanças estratégicas importantes na gama Mitsubishi para o futuro a médio prazo.
O ASX, por exemplo, deverá ganhar uma carroceria um pouco mais compacta em sua próxima geração para se diferenciar do novo Eclipse Cross, modelo que já está confirmado para estrear no Brasil em 2018.
De acordo com o gerente de produto da Mitsubishi, é bem possível que a próxima geração do ASX compartilhe a plataforma com a adotada hoje pelo Nissan Kicks, indicando que o futuro ASX deverá se tornar um SUV compacto. Hoje o modelo, que é fabricado no Brasil, concorre com SUVs de porte médio em nosso mercado especialmente por preço, portanto com modelos como Hyundai ix35, dentre outros.
As mudanças nas gamas Outlander e ASX, contudo, são esperadas mais para o fim da década.