Misto de PT Cruiser com Fusca, modelo chinês é registrado no Brasil
Yuanmeng faz parte do portfólio da marca Wey, pertencente à Great Wall, e foi apresentado no final do ano passado na China
A sequência de registros de desenhos industriais da montadora chinesa Great Wall não dá sinais de ter chegado ao fim. Nesta semana, a fabricante que acaba de fincar os pés no Brasil, garantiu os direitos de outro veículo, o controverso Yuanmeng, um carro com aspecto retrô que une traços do finado PT Cruiser, da Chrysler, com alguns toques de um Fusca.
O modelo faz parte do portfólio da Wey, uma das submarcas da GWM e é baseado em outro carro retrô, o Ora Ballet Cat, este sim a cara do Fusca.
O visual do Yuanmeng, no entanto, é bem incômodo: para-lamas destacados com faróis circulares, separados por uma grade alta, que remete a automóveis dos anos 50. Se o perfil curvo da carroceria é bastante simular ao famoso modelo da Volkswagen, a traseira traz uma tampa do porta-malas destacada, aparentemente, apenas com fins estéticos.
VEJA TAMBÉM:
- Veja galeria de imagens do Wey Yuanmeng
- Depois de picape, Great Wall registra SUV e sedã retrô no país
Vale ainda destacar que os para-choques tem estruturas tubulares cromadas que prometem causar espanto num eventual teste de colisão do Latin NCAP.
Se o exterior não tem salvação ao menos por dentro do carro da Wey agrada. As três telas se distribuem por uma larga faixa do painel, que no modelo mostrado no ano passado se assemelhava a um carro conceito ainda.
O pouco que a mídia chinesa revelou sobre ele é que usaria um sistema de propulsão híbrida, com um provável motor 1.5 turbo associado a um motor elétrico.
A Great Wall já confirmou que focará em veículos de categorias mais bem sedimentadas entre o público como picapes e SUVs no Brasil. Modelos como o Yuanmeng ou o sedã retrô também recentemente registrados no país podem servir apenas como chamariz em eventos de divulgação da marca.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024