MINI oferece versão John Cooper Works GP no Brasil por R$ 300 mil
Versão mais esportiva do clássico hatch da marca britânica chegará em breve ao Brasil e já pode ser reservado em pré-venda
A MINI já havia confirmado que traria a esportiva versão John Cooper Works (JCW) GP de seu hatch no mês passado. Agora, a marca confirmou que os interessados já podem efetuar reservas para a novidade em regime de pré-venda. Durante esse período, o preço sugerido para o carro é de R$ 299.990. Para o Brasil, este lote contempla apenas 25 unidades, sendo que cerca de 3 mil carros nesta configuração serão disponibilizados para o mundo inteiro.
Visualmente, o carro tem como diferenciais para-choques alargados, grande aerofólio no topo da tampa do porta-malas, caixas de rodas ampliadas e diversos apêndices aerodinâmicos espalhados na carroceria. Vale destacar os detalhes pintados de vermelho e os emblemas GP na grade dianteira e também no aerofólio traseiro. As rodas também são exclusivas do MINI JCW GP.
Mecanicamente, as alterações são bem mais agressivas na comparação com um JCW convencional. Há reforço adicional no chassi e no compartimento do motor, além de buchas de suspensão mais rígidas e barra de apoio para as torres dianteiras. As pinças de freio dianteiro passam a ter quatro pistões e discos de 14,1 polegadas. Já para o motor, há um sistema de refrigeração de óleo aprimorado.
E essa refrigeração extra é bastante necessária. A versão mais rápida do hatch da MINI tem o mesmo motor 2.0 turbo do JCW tradicional, mas com turbocompressor repaginado e componentes internos atualizados. Com isso, a potência saltou de 231 cv para 306 cv. O torque máximo é de 45,8 kgfm, disponível já a partir de 1.750 rpm. A transmissão é sempre automática de oito velocidades. A Mini declara aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 265 km/h para o pequeno, mas poderoso, JCW GP.