'Mini-Lexus': marca revela o LBX, seu pequeno SUV híbrido
Grife de luxo da Toyota colocará no mercado mundial no final do ano seu menor e mais acessível modelo, começando pela Europa e Japão
Marca de luxo da Toyota, a Lexus terá finalmente um ‘modelo acessível’, o LBX. O pequeno crossover é o primeiro veículo compacto de sua história, que começou, vale lembrar, há apenas 34 anos com o sedã grande LS.
O SUV compacto foi revelado nesta segunda-feira (5) em Milão, na Itália, ainda como protótipo. Mas o LBX já tem data para chegar, o final de 2023, primeiro na Europa e Japão e “mercados selecionados em todo o mundo”, disse a empresa. Será o Brasil um deles?
VEJA TAMBÉM:
O LBX é realmente um carro de dimensões nunca vistas na Lexus. Tem 4,2 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,56 m de altura e uma distância entreeixos de apenas 2,58 m. Ou seja, é ligeiramente maior que um Fiat Pulse.
O perfil, portanto, é de um veículo com caráter esportivo, mas inspirado em SUVs, para ir de encontro com o gosto do consumidor.
Conjunto híbrido
O LBX utiliza a plataforma GA-B, derivada da TNGA-B, e deverá ser vendido apenas como propulsão híbrida, segundo relatos – a marca ainda não divulgou mais detalhes do modelo. A tração poderá ser dianteira ou integral.
O conjunto mecânico seria formado por um motor 1.5 litro de 3 cilindros com cerca de 136 cv e 185 Nm de torque – já o motor elétrico deverá contar com a bateria NIMH, que usa tecnologia capaz de oferecer um volume menor e mais leve.
O interior sugere um acabamento primoroso, com um cluster digital e uma tela de infoentretenimento de 12,3 polegadas que ocupa quase todo o console central. Há também um head-up display disponível, reproduzindo as principais informações ao motorista.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Não há dúvida que o LBX tem potencial de tornar a Lexus mais popular por assim dizer, ao menos segmento de luxo. Com uma base técnica de qualidade comprovada, o crossover pode atingir públicos que hoje a marca da Toyota não tem nada a oferecer.
Vale, portanto, ficar de olho numa posição estratégia no Brasil. Embora o perfil do carro não seja exatamente muito em linha com o público de luxo em nosso mercado, o LBX seria sem dúvida um produto interessante para tornar a marca mais visível em nosso país.