MINI lança novo Cabrio com versão esportiva JCW

Variante 'apimentada' da linha do novo MINI Cabrio entrega até 230 cv
Mini John Cooper Works Convertible 2016

Mini John Cooper Works Convertible 2016 | Imagem: Divulgação

Para acompanhar o hatch, a MINI anunciou recentemente a chegada da nova geração do Cabrio. O modelo conversível da linha segue o mesmo visual da variante convencional, com linhas mais atuais e interior com novo acabamento e diversos equipamentos mais modernos.

O MINI Cabrio tem as mesmas medidas do hatch de duas portas, com 3,82 metros de comprimento (9,8 centímetros a mais que a geração anterior), 1,72 m de largura (aumento de 4,4 cm) e 1,41 m de altura. A distância entre eixos é de 2,49 m, ou 2,8 cm a mais que o modelo antigo. Quanto ao peso, o conversível tem 115 kg a mais, com 1.275 kg na versão “S”. O porta-malas comporta 215 litros (160 l com a capota recolhida), ou 35 l a mais que antes.

A capota do modelo é de tecida e operada eletricamente através de um botão posicionado no painel, podendo ser aberta ou fechada em 18 segundos em velocidades de até 30 km/h. Além disso, o Cabrio traz estrutura reforçada e uma barra de proteção atrás do banco traseiro que se levanta automaticamente quando há risco de capotamento.

Pelo menos no mercado britânico, o modelo será oferecido com os motores 1.5 litro de três cilindros a gasolina, com 136 cv, 2.0 de quatro cilindros a gasolina, de 192 cv, e 1.5 turbodiesel de três cilindros, com 116 cv, acoplados a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

As versões convencionais do MINI Cabrio chegam acompanhadas do esportivo John Cooper Works. Além das alterações estéticas, que incluem para-choques mais agressivos, kit aerodinâmico, rodas de 17 ou 18 polegadas, pinças de freio vermelhas e sistema de escape esportivo com dupla saída, traz conjunto mecânico mais potente.

O MINI JCW Cabrio usa um propulsor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que rende 230 cv de potência e 24 kgfm de torque, ou 20 cv e 4,5 kgfm a mais que o modelo antigo. Com câmbio manual de seis marchas, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (0,3 s mais rápido que o anterior) e atinge velocidade máxima de 241 km/h. Já com a transmissão automática, também de seis relações, o MINI alcança os 100 km/h em 6,5 s e máxima de 240 km/h.