MINI hatch e Cabrio estreiam facelift nos EUA

Novidades foram reveladas no Salão de Detroit; lançamento no Brasil está previso para o segundo semestre
Mini Cooper 2018

Mini Cooper 2018 | Imagem: Divulgação

A MINI, uma das mais influentes e tradicionais fabricantes de veículos do Reino Unido mostrou, nesta segunda-feira (15) as novas caras dos seus modelos mais vendidos no mundo: o MINI hatch e conversível MINI Cabrio. As duas configurações respondem por mais de 30% das vendas da marca no Brasil. A apresentação aconteceu durante o NAIAS 2018, o famoso Salão de Detroit, nos EUA, que abre as portas para o público nesta semana.  

As principais novidades para o modelo são os novos conjuntos ópticos com máscaras escurecidas nos faróis e LED nas lanternas, com desenho remetente à tradicional bandeira do Reino Unido. Também foram apresentadas outras três opções de cores metálicas para os carros:  laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a cinza metálico Emerald Grey, sendo a última uma tonalidade totalmente nova. Outra novidades são as rodas de liga leve com novo visual. 

A MINI também aproveitou o Salão de Detroit para mostrar seu novo logotipo, feito em duas dimensões. Ele estampará a dianteira e a traseira dos carros da marca, além do volante, tela de instrumentos cental e na chave do modelo.  

Por fim, a marca inglesa atualizou seu sistema multimídia e adicionou a possibilidade de acesso à notícias e mapas meterológicos por meio da central. Chamada de MINI Online, a nova função estará disponível no sistema Mini Connected, que também contam com um recurso de envio de trajetos planejados a partir do smartphone. 

As versões de três ou cinco portas do novo MINI chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2018, segundo a própria MINI. Os preços ainda não foram divulgados. 

Redação

Autoo