MG Extender: rival chinesa da Hilux supera BMW em tamanho de grade
Picape média oferecida na China passa por um grande facelift, literalmente. Motorização é sempre 2.0 turbodiesel
Nos últimos anos, a BMW vem recebendo críticas a respeito do tamanho das grades de seus carros, principalmente desde a apresentação das novas gerações do Série 3 e do Série 4. No entanto, se fosse uma competição, outro carro sem nenhuma relação com a montadora alemã levaria o prêmio com ampla vantagem, literalmente.
Trata-se da MG Expander, uma picape média de origem chinesa que é oferecida em mercados da Ásia para concorrer com modelos como a Toyota Hilux. Vale lembrar que a marca é originalmente inglesa, mas controlada pela chinesa SAIC há alguns anos. A Expander, inclusive, nada mais é que uma Maxus T70, outra picape média de mais uma marca ligada à SAIC.
Como pode ser notado nas imagens, a MG Expander resolveu redefinir o quão grande pode ser a grade frontal de um veículo. O mais recente facelift da picape apresentado na China mostra a peça ocupando praticamente toda a altura e mais de 75% da largura do para-choque dianteiro da novidade, sobrando espaço apenas para os também grandes entalhes nas laterais imitando entradas de ar e para os faróis bem afilados.
A gama da nova MG Expander é composta pelas versões de cabine simples e dupla. Neste último caso, as medidas são 5,36 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,850 m de altura, 3,15 m de distância entre-eixos e 216 mm de altura em relação ao solo. Sob o capô, está sempre presente o motor 2.0 turbodiesel que entrega 161 cv e pode vir associado aos câmbios manual ou automático, sempre de 6 marchas. A tração pode ser traseira ou 4x4.