Mercedes SL e SLC chegam ao Brasil

Sucessor do SLK, novo SLC terá variante esportiva AMG com 367 cv
Mercedes-Benz SLC 2016

Mercedes-Benz SLC 2016 | Imagem: Divulgação

Para quem já quiser ir se preparando para o próximo verão, a Mercedes-Benz anunciou a chegada às lojas dos novos SLC e SL ao mercado nacional.

O SLC, roadster compacto que dá continuidade aos 20 anos de história da marca no segmento iniciada com o SLK, chega ao país em duas versões. A de entrada será a SLC 300, com o 2.0 de 245 cv e 37,7 kgfm de torque. Nessa configuração o conversível de 2 lugares custará R$ 292.900 e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Para quem quer o máximo em desempenho, também estará disponível o Mercedes-AMG SLC 43, que conta com o 3.0 V6 biturbo sob o capô. Ele entrega 367 cv a 5.500 rpm, 53 kgfm de torque a 2.000 rpm e leva o modelo até 100 km/h em 4,7 segundos. O SLC 43 é tabelado em R$ 399.900 e tanto ele quanto o SLC 300 utilizam o câmbio automático 9G-Tronic de 9 marchas. Os roadsters também contam com o seletor de modo de condução Dynamic Select que permite alterar as respostas do carro de acordo com os modos Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. O teto rebatível pode ser acionado até 40 km/h nas duas versões.

Outra novidade importante da Mercedes é a chegada do facelift do SL ao Brasil. O roadster de grande porte partirá de R$ 605.900 na opção SL 400, que conta com o já citado 3.0 V6 biturbo de 367 cv. Equipado com a caixa automática de 9 marchas, o SL 400 atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Acima dele estará o Mercedes-AMG SL 63. Disponível sob encomenda por R$ 887.900, ele utiliza o 5.5 V8 biturbo de 585 cv e generosos 91,7 kgfm de torque a 2.250 rpm. Os números permitem ao SL 63 acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a velocidade máxima é limitada em 300 km/h.

Assim como o SLC, todas as versões do SL contam com Dynamic Select, sendo que o SL é o primeiro modelo da Mercedes-Benz no Brasil com o Active Body Control, um sistema de suspensão inteligente que ajuda a controlar a inclinação da carroceria em curvas bem como elimina as vibrações do volante.