Mercedes revela versão conversível do Classe C
Novo Classe C Cabriolet oferece oito opções de motores
Depois do sedã, da perua e do cupê, a linha Classe C da Mercedes-Benz agora estreia o modelo conversível. A novidade está sendo apresentada pela marca no Salão de Genebra, na Suíça, e segue praticamente a mesma linha do cupê, com direito a uma capota retrátil de tecido, disponível em quatro opções de cor, que é pode ser aberta ou fechada eletricamente a até 50 km/h.
O interior do novo Classe C Cabriolet também é o mesmo do cupê, com destaque para o sistema Airscarf, capaz de aquecer o pescoço dos ocupantes em dias frios, além do aquecimento dos bancos, oferecido como opcional.
O conversível será oferecido com oito opções de motorização, sendo seis a gasolina e outras duas a diesel, que variam entre o 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina do modelo C180, capaz de gerar 156 cv, ao 3.0 turbo de seis cilindros do C43 AMG, que rende até 367 cv, além do C220d a diesel de 170 cv e do topo de linha C250d a diesel de 204 cv.
Ainda não se sabe quando a Mercedes vai lançar o novo Classe C conversível no Brasil. Porém, o modelo deve estrear por aqui em meados do segundo semestre deste ano, provavelmente com apresentação no Salão de São Paulo, em novembro.