Mercedes reestiliza Classe C, que deve ganhar versão cupê
Renovação visual do sedã, além da estreia de novos motores, serão apresentadas oficialmente no Salão de Detroit, em janeiro
Com os modelos da Classe E totalmente renovados, chega a hora de a Mercedes concentrar seus esforços na Classe C, que será apresentada oficialmente no Salão de Detroit, em janeiro. E se as mudanças no sedã são discretas, a grande novidade fica por conta da variante cupê do modelo.
Por fora, apenas uma leve reestilização, com novos faróis e para-choques dianteiros e traseiros redesenhados, como mostram as fotos do site inglês Autocar. Uma transformação mais significativa ocorre sob o capô, já que a marca alemã prepara novos blocos de quatro cilindros – que serão acoplados a uma nova transmissão automática de sete velocidades.
A maior novidade na mostra norte-americana, no entanto, será a chegada do Classe C Coupé, que logo de cara terá uma versão AMG, para brigar com BMW M3 e Audi RS5. O C63 AMG Coupé terá motor 6.2 litros V8, ainda mais potente do que o atual, de 463 cv. Haverá, ainda, um pacote esportivo, com potência perto dos 480 cv.