Mercedes mostra mais detalhes da nova Sprinter elétrica que virá ao Brasil
Primeira van grande 100% elétrica da marca tem autonomia aproximada de 475 km pelo ciclo WLTP
A Mercedes-Benz revela detalhes da nova Sprinter elétrica, cuja chegada ao Brasil está confirmada pela fabricante, mas ainda tem data definida, conforme apuramos. Provavelmente, o modelo não deverá chegar antes do ano que vem. De qualquer forma, nos Estados Unidos, onde já está disponível, os preços partem de US$ 74.181, em torno de R$ 369 mil numa conversão simples.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot atualiza van elétrica com o mesmo conjunto da Zafira na Europa
- Avaliação: Ford Transit automática vai agradar motoristas e empresas
A nova eSprinter 2025 básica vem com motor elétrico de 134 cv montado na traseira, mas há versões mais potentes, com 201 cv para brigar com outros modelos do segmento, entre os quais a Ford E-Transit, que chegou ao Brasil apenas para testes e com chances de ser vendida por aqui em breve.
Equipada com baterias de 113 kwh a nova Mercedes-Benz eSprinter chega a ter autonomia aproximada de 475 km pelo ciclo WLTP, sem a correção do Inmetro. Com elas, a van elétrica tem velocida máxima limitada em 120 km/h, entre outras razões pelo teto alto que causa bastante turbulência. Por essa razão, existe o sistema Crosswinds Assist, que aciona os freios no lado contra o vento, conforme necessário, acima de 80 km/h, para ajudar o veículo a seguir em linha reta.
Umanova era na história da Sprinter
Com uma carga útil máxima de 1.190 kg e até 488 pés cúbicos de volume de carga, o eSprinter deve estar pronto para o mesmo tipo de trabalho pesado que um modelo de combustão interna poderia suportar. Por até 30 segundos, a versão mais potente da van elétrica tem um toque máximo de 40,8 kgfm.
Entre outros recursos, a Mercedes-Benz eSprinter conta com diversas assistências à condução, o que inclui o espelho retrovisor digital opcional, que oferece ao condutor uma visão desobstruída da parte traseira externa do veículo, o que é útil ao engatar a marcha à ré.
Com esta opção, o espelho retrovisor convencional instalado no para-brisa também funciona como espelho retrovisor digital transmitindo a imagem de uma câmera High Dynamic Range instalada na extremidade traseira externa do teto. O espelho está equipado com sensores de luz na frente e atrás e ajusta automaticamente o brilho da tela às condições ambientais
A Mercedes-Benz eSprinter pode ser carregada tanto com corrente alternada (CA) quanto com corrente contínua (CC). O carregador de bordo, que converte a corrente do veículo ao carregar com corrente alternada, como em uma wallbox, tem potência máxima de carregamento de 9,6 quilowatts.
Para minimizar os tempos de carregamento para os clientes, o novo eSprinter pode ser carregado com até 1.159 quilowatts em estações de carregamento rápido. O carregamento rápido de 10% a 80% da capacidade total leva pouco mais de 40 minutos para a bateria de 113 kWh. Por equanto, a eSprinter é fabricada apenas nos Estados Unidos e na Alemanha.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter