Mercedes Classe X já roda em testes no Brasil

Aguardada picape média de luxo será lançada em 2019 no Brasil
Flagra da Mercedes-Benz Classe X realizada pelo leitor do Autoo

Flagra da Mercedes-Benz Classe X realizada pelo leitor do Autoo | Imagem: Andrew Caetano

De alguns anos para cá as montadoras começaram uma forte ofensiva em um segmento que cresce cada vez mais e, do ponto de vista administrativo, é bem interessante uma vez que lhes permite obter uma boa margem de lucro já que são produtos caros. Estamos falando das picapes médias, categoria que, em breve, ganhará o reforço da Renault Alaskan e tem até uma possível concorrente da Hyundai a caminho. A francesa PSA também realiza alguns estudos no mesmo caminho. 

Surpreendendo muita gente, quem resolveu entrar na festa das picapes médias foi a alemã Mercedes-Benz, criando uma inédita picape média de luxo. Vale a pena destacar que o projeto da Classe X nasceu de uma parceria entre a Daimler (conglomerado que administra a marca Mercedes-Benz) com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, resultando na nova geração da Frontier para a marca japonesa e a já citada Alaskan para a Renault.

A iniciativa da Mercedes-Benz em entrar nessa área é facilmente justificada, uma vez que hoje podemos encontrar uma Toyota Hilux atingindo a cifra de R$ 194.240 em sua versão topo de linha e com uma lista de clientes fiéis, certamente a fabricante alemã pode cobrar uma cifra superior que muitos consumidores estarão dispostos a pagar.

Com isso, o Brasil será um dos principais da Mercedes-Benz Classe X e nosso atento leitor Andrew Caetano nos enviou um flagra da picape já em testes no país. De acordo com ele, a unidade foi vista circulando no interior de São Paulo e mostra que a marca realiza os últimos testes antes de colocar a picape à venda por aqui no início de 2019. Assim como a Frontier e a Alaskan, a Classe X sairá da mesma fábrica argentina para abastecer o mercado da região, incluindo o Brasil. 

No modelo que será comercializado aqui, podemos esperar a motorização V6 turbodiesel na configuração topo de linha, que entrega 262 cv e 56 kgfm de torque atuando em conjunto com uma transmissão automática de 7 marchas e tração integral.

Podemos esperar que a Classe X também entregue um bom nível de assistentes de condução e uma cabine bem luxuosa, atraindo um tipo de cliente que almeja um acabamento e nível de tecnologia até o momento não encontrada nas picapes de marcas generalistas. Certamente a nova picape da Mercedes-Benz vai ser uma interessante novidade dentro da categoria.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis