Mercedes Classe E com opção de blindagem de fábrica
E 250 Turbo Avantgarde VR4 começa a ser vendido no Brasil neste mês por R$ 339.900
Destinado a um público exigente no quesito segurança, a Mercedes-Benz traz para o Brasil o Classe E 250 Turbo Avantgarde VR4, que além de ostentar todo o luxo e conforto já conhecidos do modelo convencional, ainda vem blindado de fábrica. O sedã chega em março por R$ 339.900.
Ele faz parte da linha especial Guard da marca alemã, cujos carros começam a receber proteção especial antes mesmo da montagem da carroceria. Por isso, componentes da blindagem são instalados em locais inacessíveis após o veículo ter sido montado. O nível de resistência é o VR4, que segundo a montadora garante proteção contra disparos de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44.
No processo, os vidros do E-Guard são formados por várias camadas, que inclui uma adicional interna de policarbonato, que impede também o estilhaçamento no interior. Zonas de junção entre peças de metal e vidro, sistema de ar condicionado, fechadura da porta e os triângulos dos retrovisores também receberam reforços para impedir que projéteis atinjam a zona dos passageiros. Já os pneus são do tipo runflat, no caso de perda de pressão o veículo ainda pode rodar por um trecho - com velocidade limitada.
O modelo é equipado com motor 2,0 litros turbo com 211 cv e 35,6 kgfm de torque, o modelo acelera até 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h, limitada eletronicamente, segundo a montadora. Com o peso extra da blindagem, sistemas de suspensão e freios também foram revistos pela marca para garantir o mesmo desempenho do modelo “civil”.