Mercedes CLA estreia no Brasil por mais de R$ 150 mil
Sedã de entrada da companhia alemã já está à venda em edição cespecial por R$ 150.500

Marca alemã aposta no refinamento para conquistar clientes | Imagem: Divulgação
A Mercedes-Benz já está vendendo o sedã CLA no Brasil. O modelo (que será fabricado no país) está nas concessionárias por R$ 150.500 e é vendido, ao menos até o momento, apenas na versão de estreia Edition One, ou primeira edição, do inglês.
O Mercedes CLA que está nas lojas traz motor 1.6 turbo capaz de gerar 156 cv e 25,5 kgfm de torque, potência suficiente para leva-lo a superar os 220 km/h de velocidade máxima e cumprir o 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Tal comportamento é auxiliado pelo câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas.
Mas não é só na potência que a Mercedes-Benz apostou no seu novo sedã. Para conquistar clientes, são oferecidos sete airbags (o modelo recebeu 5 estrelas em testes de segurança na Europa), teto-solar panorâmico, central multimídia com GPS e borboletas atrás do volante para trocas de marchas, entre outros equipamentos.
Veja também: Mercedes-Benz apresenta o CLA 45 AMG Edition 1
A Mercedes-Benz tem expectativa de vender cerca de 1.400 unidades do CLA em 2014. O modelo terá como principal concorrente o Audi A3 Sedan, já a venda no Brasil por R$ 116.400 com motor de 180 cv.