Mercedes-Benz SL ganha novo câmbio
Roadster vai receber transmissão automática de 9 marchas na linha 2017
O Salão de Los Angeles, que acontecerá entre os dias 20 e 29 de novembro, será palco de apresentação da nova linha do Mercedes-Benz SL. A atual geração do roadster da montadora alemã recebeu suas primeiras mudanças visuais, se alinhando com a mais recente identidade da empresa, com traços que lembram o superesportivo topo de linha AMG GT.
As principais alterações estão concentradas na parte dianteira da carroceria, onde o SL 2017 apresenta novos faróis com formato mais anguloso e iluminação em LED, para-choque com novas linhas e entradas de ar maiores e grade redesenhada. Já na traseira, há lanternas com layout totalmente vermelho, novo difusor e ponteiras de escape cromadas.
Há ainda a versão esportiva AMG 63, que no visual se diferencia pela nova grade dianteira, detalhes em fibra de carbono, soleiras laterais e rodas diferenciadas com pneus Continental ContiSportContact. Outro modelo da linha é o AMG G5, o mais caro da gama, com detalhes em prata nos para-choques, novas rodas e emblemas "V12 biturbo".
Já no interior, o SL 2017 agora traz uma nova central multimídia na parte central do painel, novo relógio, detalhes em fibra de carbono e novo controlador para os modos de condução (Individual, Comfort, Sport, Sport+ e Race).
Detalhes técnicos, no entanto, ainda não foram divulgados pela Mercedes. No divulgado, a marca informou apenas que o conjunto mecânico deverá ficar mais potente em todas as versões e o câmbio passará a ser um automático de 9 marchas. Outro destaque será o sistema Active Body Control com função de inclinação em curvas.