Mercedes-Benz entra na onda das stations ''aventureiras''

Destaque da marca para o Salão de Paris, conheça a nova Mercedes-Benz Classe E All-Terrain
Mercedes-Benz Classe E All-Terrain

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain | Imagem: Divulgação

Febre no Brasil, os modelos “aventureiros” também ganharam adeptos na Europa. E não pense que trata-se de um modelo barato. A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (21) que um de seus destaques para o Salão de Paris será a Classe E All-Terrain, opção “off-road light” baseada na station wagon média-grande da marca.

Mas não se trata de uma adaptação, a Classe E All-Terrain de fato pode encarar alguns deslocamentos por caminhos nem tão bem pavimentados assim. A versão usa como base o motor 2.0 a diesel de 196 cv e conta com o sistema de tração integral 4Matic.

Além da mais altura livre em relação ao solo, como é característica desse tipo de carro, a Classe E All-Terrain traz como destaque a suspensão a ar, que promete mais conforto para as vias esburacadas longe do asfalto.

A Mercedes-Benz adianta que a nova All-Terrain usa como configuração-base a versão Avantgarde, porém com alguns elementos exclusivos, como as pedaleiras de aço e o nome All-Terrain em alguns elementos do acabamento interno. O modelo também conta com uma grade dianteira diferente do restante da gama, de aspecto mais robusto e lembrando os SUVs da linha Mercedes. Os para-choques também são próprios da versão e as rodas de liga leve podem contar com aro 19” ou 20”.

A nova Classe E All-Terrain é 29 mm mais alta em relação à Classe E Estate convencional, sendo que a suspensão a ar regulável ainda permite ao modelo “crescer” mais 20 mm. No total, a All-Terrain pode atingir uma altura livre em relação ao solo de até 156 mm.

Procurara pelo AUTOO, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou que até o momento não tem previsão de lançar a Classe E All-Terrain por aqui.