Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 são revelados e entregam até 426 cv
Modelos são equipados com o motor 4 cilindros mais potente do mundo; confira mais destaques
A Mercedes-Benz mostrou os novos Classe A e CLA nas versões esportivas 45 AMG. “Nós redesenhamos os modelos 45, desde o conjunto mecânico até o design”, afirmou Tobias Moers, diretor da Mercedes-AMG.
Os novos A 45 4MATIC+ e CLA 45 4MATIC+, pela primeira vez, têm uma grade específica para o radiador, que é mais larga e com contorno mais baixo. O "nariz de tubarão" continua característico dos Mercedes mais esportivos e traz ainda faróis contornados por luzes diurnas de LED. Mas o que mais importa está sob o capô.
O novo 2.0 turbo é o motor com essa capacidade cúbica produzido em série mais potente do mundo. O propulsor é capaz de entregar até 426 cv (421 hp) em sua calibração mais "nervosa" chamada S, e 392 cv (387 hp) na configuração básica. Segundo a Mercedes-AMG, o A 45 S 4MATIC+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S 4MATIC+ realiza a prova em exatos 4 segundos. As variantes S são capazes de atingir 270 km/h de velocidade máxima.
Os 426 cv são liberados a 6.750 rpm, um giro bastante alto. E o toque máximo de 50,9 kgfm é despejado totalmente para as rodas entre 5.000 e 5.250 rotações. Esses números são estão disponíveis na versão S.
Já na configuração menos apimentada o torque é de 48,9 kgfm. Apesar de tanto incremento de potência, esses motores ainda são uma obra de arte manual. Não há máquina no processo de montagem e cada engenheiro responsável pelo motor assina a tampa de plástico que o cobre.
Além do sistema de tração integral 4MATIC, a nova dupla de esportivos compactos da Mercedes utiliza o câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 velocidades, exclusivamente desenvolvido para a AMG.