Menor e mais barato SUV da marca, Chevrolet Groove estreia no Chile
Produto será oferecido em alguns países da América do Sul e destaca-se pelo baixo custo
Novidade interessante na gama Chevrolet comercializada na região. O Groove fez sua estreia no mercado chileno nesta semana trazendo algumas credenciais interessantes, como o fato de ser o SUV mais acessível a ostentar o logotipo da marca norte-americana.
O Chevrolet Groove, contudo, nada mais é do que um rebadge do Baojun 510, um utilitário esportivo pequeno desenvolvido pela GM na China por meio de suas coligadas locais como a SAIC e a Wuling.
No Chile, o Chevrolet Groove será oferecido em duas versões, sendo que a opção de entrada LT será comercializada partindo de 9.690.000 pesos chilenos, pouco mais de R$ 67 mil pela cotação desta quarta-feira (14). O valor inclui como itens de série no Chevrolet Groove LT recursos como 4 airbags, rodas aro 16”, central multimídia com tela de 8”, câmera de ré, ar-condicionado, entre outros.
A configuração topo de linha Premier, por sua vez, acrescenta um milhão de pesos chilenos ao preço sugerido do Groove LT e acrescenta o padrão de acabamento interno em dois tons, revestimento interno de couro, teto solar panorâmico, chave presencial e ar-condicionado automático digital, apenas para citar os principais itens.
No Chile, o Groove será oferecido somente com motor 1.5 com pouco mais de 110 cv e câmbio manual de 6 marchas, oferecendo apenas tração dianteira.
Segundo a mídia especializada norte-americana, o Groove será oferecido em cerca de 40 países distribuídos entre América Latina, Oriente Médio e África. Especificamente na América do Sul, o Groove deverá ser oferecido, além do Chile, também na Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai.
Com 4,22 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,62 m de altura e 2,55 m de entre-eixos, de fato quando levamos em conta as dimensões do Groove o modelo aproxima-se bastante do Chevrolet Tracker nacional, que alcança 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. O Tracker, contudo, é bem mais largo (1,79 m) e empata na altura. A proximidade em termos de porte dos dois modelos só justificaria uma importação ou produção regional do Groove caso o preço final do SUV chinês fosse bem menor em relação ao Tracker.
Procurada pelo Autoo, a Chevrolet informou que "não está nos planos importar o Groove para o Brasil".