McLaren já vendeu 13 carros no Brasil em 2020
Número de vendas da marca de esportivos em nosso mercado se mantém similar ao visto em situações normais de mercado
Enquanto a quarentena demandada pela pandemia da Covid-19 no Brasil vem causando severas consequências nas vendas de veículos novos, nem todas as marcas em operação em nosso mercado estão sofrendo tais reveses da mesma forma. A McLaren do Brasil, por exemplo, afirmou que o primeiro semestre deste ano foi similar ao visto em 2019.
Com uma linha de veículos esportivos e têm preços facilmente ultrapassando a barreira dos R$ 2 milhões, a McLaren contabilizou 13 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2020, número similar ao visto no ano passado. Com isso a marca mantém a sua previsão de comercializar entre 20 e 25 unidades de seus carros em nosso mercado até o fim deste ano.
A marca mantém apenas uma concessionária no Brasil, situada em São Paulo (SP). Por meio dela, foram comercializados três McLaren 720S, sendo dois cupês e um conversível. O 540C também teve três unidades vendidas, empatado ainda com o 600LT Spider. Na sequência aparecem 570S Coupé com duas unidades, McLaren GT com uma unidade e o McLaren Senna também com uma unidade. Este último é oferecido apenas por encomenda e seu preço passa de R$ 8 milhões.
Segundo a representação brasileira da marca, durante o período em que a loja da McLaren São Paulo esteve fechada ao público, o trabalho da equipe de vendas foi feito principalmente por canais digitais. Cada cliente recebeu seu automóvel na própria residência e as entregas foram feitas de acordo com um protocolo de higienização do automóvel, agora adotado em definitivo. “A atratividade dos carros e o bom relacionamento com nossos clientes, tanto os já fidelizados quanto os prospectados, foram fundamentais para concretizar as vendas”, afirmou Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.