McLaren homenageia Ayrton Senna com esportivo de R$ 3,3 milhões
Modelo exclusivo terá 300 unidades produzidas e motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv
A McLaren preparou uma homenagem realmente marcante ao piloto brasileiro Ayrton Senna: um superesportivo de 800 cv. Chamado de McLaren Senna, o carro terá apenas 300 unidades produzidas no valor de 750.000 libras esterlinas, ou módicos R$ 3,3 milhões.
É possível, inclusive, que um desses modelos venha para o Brasil, importado pela Eurobike, de acordo com alguns rumores. Mesmo assim, a própria McLaren já informou que todas as unidades do Senna já foram vendidas.
O Senna é, basicamente, um carro de pista que pode andar na rua, feito sobre a plataforma do 720 S. Sua carroceria é feita integralmente de fibra de carbono, além de contar com outras várias soluções para redução de peso que o deixam com apenas 1.198 kg.
Há um capricho irretocável na cabine do esportivo, com muito couro tipo Alcântara e, claro, mais fibra de carbono revestindo as partes duras, criando uma mistura de detalhes e informações muito interessante.
Sob seu capô – também feito do material de carbono – há um motor V8 4.0 biturbo que gera 800 cv e incríveis 81,6 kgfm de torque. Há uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas e um seletor de pilotagem com os modos Comfort, Track e Sport.
Ayrton Senna foi tricampeão mundial com a McLaren (1988, 1990 e 1991) e, até hoje, é aclamado pelos ingleses.