Marca que criou Logan, Sandero e Duster quer ser ''atraente''
Romena Dacia sinaliza o que podemos esperar de seus próximos produtos
Reconhecida pela simplicidade de seus projetos, que nasceram orientados pela robustez, baixo preço e um conteúdo racional de equipamentos, a romena Dacia revelou nesta quinta-feira (17) suas novas ambições.
A empresa, que integra o Grupo Renault e é a responsável pelos projetos de Logan, Sandero e Duster, apresentou sua nova linguagem visual e as diretrizes que vão nortear a companhia em seus próximos projetos, incluindo, obviamente, os futuros automóveis que ela colocará no mercado.
Segundo resumiu o atual CEO da empresa, Denis Le Vot, a ideia com as novas medidas é tornar a Dacia mais “atraente”. “A marca constantemente redefine o que é essencial na indústria automotiva, podendo ser classificada tanto como acessível quanto atraente. Seu posicionamento de mercado segue tão particular quando no dia em que a empresa começou e assim ele seguirá crescendo nos próximos anos”, revelou Le Vot.
O que esperar
Aliado ao novo logotipo revelado nesta quinta-feira, o recente protótipo Bigster deixa claro qual será a estratégia da Dacia que veremos em seus próximos produtos.
Bem aceita inclusive na Europa por conta da racionalidade dos seus carros, a Dacia planeja apimentar seu portfólio conferindo um design mais interessante e robusto, no caso dos SUVs, aos seus próximos carros.
Isso já pode ser visto nos novos Dacia Logan e Sandero lançados na Europa e, certamente, o visual mais robusto do Bigster será a principal inspiração para a próxima geração do Duster.
Influências no Brasil
Como praticamente a gama Renault aqui no Brasil é composta por modelos oriundos da subsidiária romena, vale a pena seguirmos de perto tudo o que a Dacia prepara.
O Bigster, inclusive, deverá ser aproveitado pela Renault aqui no Brasil para posicionar a marca no crescente segmento de SUVs 7 lugares. Com valor acessível, será uma excelente aposta da empresa.
Além do visual mais interessante, podemos esperar nos próximos modelos da Dacia um cuidado superior com o acabamento interno e também a adição de novos equipamentos de tecnologia mais avançados, entre eles alguns assistentes de condução.
Variantes híbridas para modelos como o Sandero e o Logan também figuram nos planos de médio prazo da marca, eletrificação que se faz necessária para que a empresa atenda às novas normas de emissões cada vez mais exigentes que vão vigorar em diversos mercados.