Marca esquecida, Chrysler deve ressurgir com rival para o Mustang Mach-E
Norte-americana hoje conta com apenas dois modelos em seu portfólio
Ao que tudo indica, a Stellantis quer dar um sopro de renovação em todas as suas marcas aproveitando a nova estruturação do conglomerado, que nasceu da união entre FCA e Peugeot Citroën.
Hoje um tanto quanto esquecida, com apenas o sedã 300 e a minivan Pacifica integrando seu portfólio, a norte-americana Chrysler pode viver novos tempos em um futuro de médio prazo.
Durante o “software day”, evento realizado nesta semana pela Stellantis, o CEO da nova empresa, Carlos Tavares, revelou que o conceito Chrysler Airflow não será apenas um protótipo e vai ganhar uma versão de produção.
Pelo que já conhecemos do projeto, tudo leva a crer que o Airflow vai permitir que a Chrysler possa entrar no segmento de SUVs elétricos e oferecer na América do Norte um rival para o Ford Mustang Mach-E e o Tesla Model Y, ambos com boa aceitação por lá.
De acordo com apurações recentes da imprensa especializada internacional, é provável que o produto final derivado do Chrysler Airflow será baseado na nova plataforma STLA Medium, como o nome sugere destinada a veículos de porte intermediário.
A arquitetura deverá contar com uma bateria de capacidade entre 87 a 104 kWh, além da possibilidade de conferir ao Airflow uma versão com tração integral graças ao uso de dois motores elétricos, um em cada eixo. A autonomia do modelo, dependendo da configuração da bateria, poderá gravitar em 700 km.