Mais uma marca chinesa confirmada no Brasil; conheça a GAC

Empresa anuncia chegada ao país e quer abrir fábrica com investimento bilionário
GAC Aion Hyper HT foi visto no Brasil e tem portas asas de gaivota

GAC Aion Hyper HT foi visto no Brasil e tem portas asas de gaivota | Imagem: Divulgação

A GAC Motors será mais uma marca chinesa a vender carros no Brasil. Em sem perfil em uma rede social, a empresa confirmou sua entrada no mercado, mas evitou falar em datas e quais modelos traria.

“Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país”, afirmou o texto. “Nosso objetivo é construir uma relação de confiança com os consumidores brasileiros, oferecendo produtos e serviços que superem suas expectativas”.

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Em julho, a GAC já havia dito que faria um investimento bilionário no Brasil com presença do vice-presidente Geraldo Alckmin em uma reunião com Feng Xingya, gerente-geral da montadora. “Nos próximos 5 anos, a GAC, juntamente com sua cadeia de suprimentos, planeja investir US$ 1 bilhão no Brasil, inclusive planos para estabelecer fábricas, centro de pesquisa e desenvolvimento e armazéns para peças de reposição”, disse Feng na ocasião.

Ainda não sabemos quais carros chegarão ao país, já que no portfólio da marca existem 17 opções. Ao menos dois deles já foram vistos no Brasil: Aion Y Plus e Hyper HT, flagrados pelo site Autos Segredos.

GAC Aion Y Plus é um dos candidatos a estrear a marca no Brasil
GAC Aion Y Plus é um dos candidatos a estrear a marca no Brasil Imagem: Divulgação

O Aion Y é um SUV com jeitão de minivan equipado com motor elétrico com 136 cv de potência e 23 kgfm de torque. São 4,54 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, ou seja, é maior do que Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. As baterias de 63,2 kWh rendem autonomia de 490 km, segundo o ciclo chinês.

Já o Aion Hyper HT se destaca pelas portas traseiras com abertura estilo gaivota. Na China, há versões com motores elétricos de 245 cv ou 340 cv e baterias que vão de 70 kWh a 99,5 kWh. A autonomia vai de 550 a 700 quilômetros no ciclo CLTC.

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Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

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