Mais moderno, novo Troller T4 2015 chega por R$ 110.990

Jipão cearense ganha novo chassi, adota visual renovado e vem equipado com motor de 200 cv turbodiesel da Ranger; airbag fica de fora

Novo Troller T4 cresceu em todos os sentidos, inclusive no preço | Imagem: Karina Simões

Depois de ter apresentado o carro à imprensa, que inclusive pôde dirigir o modelo, a Ford ainda fazia suspense sobre o valor do novo Troller T4. A marca, todavia, escolheu a terra natal do jipão, o Ceará, para colocar fim ao mistério. Mais moderno, porém, sem airbags, o jipão genuinamente brasileiro chega às lojas no mês de agosto por R$ 110.990, cerca de R$ 15 mil mais caro que a geração anterior.

“A nova Troller”, como foi apresentado, traz sob o capô um motor 3.2 Duratorq de cinco cilindros em linha turbodiesel, que produz 200 cv de potência e possui 47,9 kgfm de torque máximo. Além de mais moderno e mais potente, ele ganhou quase 10 kgfm a mais de torque se comparado ao antecessor. Um ganho de extrema relevância para um veículo off-road.

A transmissão é manual de seis velocidades, com tração 4x4 e reduzida. Quanto à construção, ele ganhou um novo chassi (que não é o da Ranger) feito exclusivamente para ele. Com isso, o carro cresceu em comprimento e o entre-eixos foi aumentado, proporcionando mais conforto aos ocupantes.

Além do visual reformulado (e controverso!), inspirado no conceito TR-X, o modelo ganhou uma série de equipamentos, como teto solar duplo, ar-condicionado digital dual zone, freios ABS, entre outros itens. O airbag, no entanto, foi deixado de lado por conta de uma brecha na legislação brasileira, que não exige este tipo de equipamento de segurança para veículos off-road. O espaço da cabine também aumentou, graças a um entre eixos mais largo.

Todas essas mudanças, segundo a marca, justificam o preço mais elevado - a versão anterior custa R$ 96.844. Amparada pelo alto índice de fidelização (48%), a Troller espera vender 250 novos T4 por mês, em sua rede que conta com 20 lojas no País.

Lego utilitário

Como a graça neste tipo de veículo está na personalização, a dianteira conta com uma base removível para instalação do guincho, assim como as ponteiras do para-choque, que podem ser retiradas. Além de uma série de monta e desmonta, tudo opcional.

Para quem quer "enfiar o pé na lama" literalmente, a marca oferece mais duas opções de pneus, ambos BF-Goodrich245/760 R17, um Mud na proporção de 80% terra 20% asfalto, outro All-Terrain na proporção 50/50. De série, o jipe vem equipado com pneus de uso misto. A vantagem de adquiri-los diretamente com a Troller é que a garantia de três anos que a marca oferece, pode ser mantida. Agora, se sua ideia é fazer dele um big foot, esqueça a garantia.

As cores também podem ser personalizadas. Para os tons metálicos e perolizados, adicione R$ 700 à conta, mas a marca também pode fazer a pintura baseada na cor de sua camiseta favorita ou do esmalte, para as meninas, porque não? O preço dessa exclusividade fica na casa dos R$ 2 mil.

Mas dinheiro aqui não é o problema, já que segundo a Troller, um “trolleiro” (como são chamados os fãs da marca) chegam a gastar cerca de 15 % do valor do carro em acessórios. Para abocanhar esta clientela, a marca desenvolveu cerca de 130 apetrechos para o cliente deixar o jipe com a sua cara.

Confira nos próximos dias o teste do novo T4 na prática e no limite.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise