Maior e mais arrojado: novo Prisma 2020 é antecipado na China

Como prometido, Chevrolet revela o primeiro fruto de sua nova família global
Acima o novo Chevrolet Onix revelado na China, que aqui será o sucessor do Prisma

Acima o novo Chevrolet Onix revelado na China, que aqui será o sucessor do Prisma | Imagem: Divulgação

No começo deste ano a Chevrolet já havia antecipado que conheceríamos o primeiro automóvel de sua nova “família global de alto volume” em março, na China. A promessa acaba de ser cumprida nesta quinta-feira (21).

A fabricante revelou a primeira imagem daquela que será a variante sedan do Onix no mercado chinês. Para nós, brasileiros, trata-se obviamente do sucessor do Prisma, o que também nos permite antecipar muitos elementos de design que estarão presentes na segunda geração do hatch aqui no Brasil.

Apenas uma imagem do novo Prisma/Onix sedan foi antecipada pelo braço chinês da GM, sendo que a unidade em questão conta com o visual esportivo da grife Redline, a qual figura em vários modelos da Chevrolet no principal mercado automotivo do mundo.

Na China, a novidade foi apresentada com rodas de liga leve aro 16” e lanternas com iluminação por LED, recursos que deverão figurar nas versões mais caras dos novos Onix e Prisma por aqui.

Pelo menos segundo a primeira imagem oficial do novo sedan compacto, que mostrou-se bem semelhante às projeções realizadas pelo designer Kleber Silva e publicadas no Autoo, notamos que a novidade vai crescer bem em relação ao Prisma atual.

Essa evolução nas dimensões do Prisma já eram esperadas, uma vez que modelos mais recentes e bem aceitos na categoria, como é o caso do Volkswagen Virtus, cativaram grande parte do público graças à cabine bem espaçosa e o bom porta-malas, traços que deveremos encontrar na terceira geração do Prisma brasileiro.

Além disso, sob o capô, os renovados Onix e Prisma ganharão o importante reforço do novo motor 1.0 turbo, que deverá alinhar a dupla com seus concorrentes mais modernos e trazer um compromisso bem melhor entre desempenho e baixo consumo do que o propulsor 1.4 é capaz de conferir aos dois modelos.

Em conjunto com o novo motor, é esperado para os novos Onix e Prisma fabricados no Brasil saltos em comportamento dinâmico e tecnologias de conectividade e segurança, “algumas delas inéditas” no segmento de compactos, acrescenta a GM.

A revelação definitiva e primeira aparição pública da carroceria sedan do novo Onix produzido na China deverá ocorrer em abril durante o Salão de Xangai, uma das principais mostras automotivas do país. Vamos aguardar para saber mais detalhes sobre os modelos até lá.

Acima a dianteira do sedan em detalhe: novo Onix brasileiro seguirá o mesmo estilo visual
Acima a dianteira do sedan em detalhe: novo Onix brasileiro seguirá o mesmo estilo visual
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa