Maior e mais arrojado: novo Prisma 2020 é antecipado na China
Como prometido, Chevrolet revela o primeiro fruto de sua nova família global
No começo deste ano a Chevrolet já havia antecipado que conheceríamos o primeiro automóvel de sua nova “família global de alto volume” em março, na China. A promessa acaba de ser cumprida nesta quinta-feira (21).
A fabricante revelou a primeira imagem daquela que será a variante sedan do Onix no mercado chinês. Para nós, brasileiros, trata-se obviamente do sucessor do Prisma, o que também nos permite antecipar muitos elementos de design que estarão presentes na segunda geração do hatch aqui no Brasil.
Apenas uma imagem do novo Prisma/Onix sedan foi antecipada pelo braço chinês da GM, sendo que a unidade em questão conta com o visual esportivo da grife Redline, a qual figura em vários modelos da Chevrolet no principal mercado automotivo do mundo.
Na China, a novidade foi apresentada com rodas de liga leve aro 16” e lanternas com iluminação por LED, recursos que deverão figurar nas versões mais caras dos novos Onix e Prisma por aqui.
Pelo menos segundo a primeira imagem oficial do novo sedan compacto, que mostrou-se bem semelhante às projeções realizadas pelo designer Kleber Silva e publicadas no Autoo, notamos que a novidade vai crescer bem em relação ao Prisma atual.
Essa evolução nas dimensões do Prisma já eram esperadas, uma vez que modelos mais recentes e bem aceitos na categoria, como é o caso do Volkswagen Virtus, cativaram grande parte do público graças à cabine bem espaçosa e o bom porta-malas, traços que deveremos encontrar na terceira geração do Prisma brasileiro.
Além disso, sob o capô, os renovados Onix e Prisma ganharão o importante reforço do novo motor 1.0 turbo, que deverá alinhar a dupla com seus concorrentes mais modernos e trazer um compromisso bem melhor entre desempenho e baixo consumo do que o propulsor 1.4 é capaz de conferir aos dois modelos.
Em conjunto com o novo motor, é esperado para os novos Onix e Prisma fabricados no Brasil saltos em comportamento dinâmico e tecnologias de conectividade e segurança, “algumas delas inéditas” no segmento de compactos, acrescenta a GM.
A revelação definitiva e primeira aparição pública da carroceria sedan do novo Onix produzido na China deverá ocorrer em abril durante o Salão de Xangai, uma das principais mostras automotivas do país. Vamos aguardar para saber mais detalhes sobre os modelos até lá.