Lifan 530 deve custar R$ 32.800
Bem equipado e com motor 1.5, sedã chinês chegará para incomodar modelos tradicionais

Lifan 530: parte da ofensiva da Lifan no Brasil em 2014 | Imagem: Divulgação
A montadora chinesa Lifan Motors anunciou nesta quarta-feira (1) o lançamento comercial do sedã compacto 530, que estreia em versão única e deve custar R$ 32.800. O valor oficial será divulgado em 16 de outubro, no entanto, a estimativa partiu de uma promoção que a montadora lançou envolvendo o modelo. A marca explica que o preço publicado no concurso é uma exigência da SUSEP, organismo que regulamenta e autoriza a promoção, e o valor não representa o preço real de lançamento da novidade. Uma afirmação da marca, no entanto, é que o preço será competitivo para a categoria, que tem como principais produtos no mercado brasileiro o Volkswagen Voyage e Fiat Siena. O modelo é montado no Uruguai com peças importadas da China.
O preço de lançamento do Lifan 530 será divulgado no dia 16/10/2014. O preço que algumas publicações divulgaram refere-se ao valor que consta no regulamento da promoção "Seu Olhar Vale um Lifan 530" que começou hoje. Esta é uma exigência da SUSEP, organismo que regulamenta e autoriza a promoção, e o valor que lá está não representa o preço real de lançamento do novo veículo.
Além do preço, também chama atenção o pacote de itens que o 530 traz de série. A lista inclui ar condicionado, direção com assistência elétrica, vidro e travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e retrovisores elétricos.
Avaliação internacional: Conheça o Lifan 530, o Voyage "chinês"
Outro equipamento que vem de fábrica no sedã é a central multimídia, com entradas auxiliar e USB, além de conexão Bluetooth para celular ou outras mídias. O recurso, que é controlado por toques na tela, ainda contém leitor de CD e MP3, entrada para SD-Card e câmera de ré.
O Lifan 530 vem equipado com motor 1.6 16V a gasolina capaz de gerar 103 cv e câmbio manual de 5 marchas. O sedã ainda vem 5 anos de garantia e o porta-malas comporta 475 litros, segundo o fabricante.
Ritmo de lançamentos
Após passar mais de um ano vendendo apenas o jipinho X60, que inclusive é o atual carro chinês mais vendido no Brasil, a Lifan vem nos últimos meses expandindo suas áreas de atuações. Recentemente a marca lançou o mini-truck Foison, para fins comerciais, e a nova investida é o sedã 530, que em breve poderá ganhar versão com motor flex e câmbio automático.
No Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no final de outubro, a Lifan vai testar a aceitação do público com o X50, uma expécie de crossover compacto.