Lexus UX, SUV mais acessível da marca, chega ao país

Modelo, que terá propulsão híbrida, custa entre R$ 170 mil e R$ 210 mil
Lexus UX 2019

Lexus UX 2019 | Imagem: Divulgação

Revelado no começo deste ano, o Lexus UX era um modelo muito aguardado no portfólio da marca. Com a novidade, a marca de luxo da Toyota agora tem um representante para disputar mercado com Volvo XC40, Audi Q3, BMW X1, entre outros.

O novo SUV premium é o grande destaque da Lexus no Salão de São Paulo e já está em regime de pré-venda aqui no Brasil, onde custará entre R$ 170.000 e R$ 210.000. A marca até o momento não revelou quais versões serão importadas, porém a mais cara muito provavelmente deverá ser a de apelo esportivo F-Sport. 

O SUV de entrada da marca chegará ao Brasil em configuração mecânica única, no caso o UX 250h. A novidade, nesse catálogo, conta com o conjunto mecânico híbrido mais recente da Lexus, que combina um novo motor 2.0 16V com um motor elétrico. O sistema resulta em uma potência combinada de 181 cv. Segundo a fabricante, o novo conjunto propulsor é 20% menor e 10% mais leve em relação a um sistema semelhante com a mesma faixa de potência usado pela montadora anteriormente.   

O UX 250h também é beneficiado pelo novo sistema “E-Four AWD”, que, graças à adição de um pequeno motor elétrico no eixo traseiro, confere tração integral ao SUV nessa versão. “A distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro é otimizada automaticamente e gerenciada pelo controle de estabilidade do carro ao acelerar, fazer curvas ou dirigir em superfícies escorregadias. Quando uma perda de atrito é detectada na roda traseira, a força direcionada para o eixo em questão é aumentada para cerca de 80%, a velocidades de até 70 km/h, contribuindo para manter a estabilidade e retomar a motricidade da roda”, explica a Lexus.

O Lexus UX conta com 4,49 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, dimensões que facilitam o uso do SUV na cidade e também garantem um bom espaço interno na cabine. As entregas das primeiras unidades do Lexus UX para quem adquirir o modelo na pré-venda ocorrerão a partir do primeiro trimeste de 2019.

A Lexus também exibe no Salão de São Paulo 2018 a nova geração do sedã médio ES. O modelo custará R$ 239.990 e será importado na opção ES 300h, que ganhou 7,1 cm em comprimento, 4,5 cm de largura e está 5 cm mais baixo. A distância entre-eixos também aumentou, totalizando 2.870 mm. Também híbrida, a versão conta com motor 2.5 a combustão trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico para entregar 210 cv de potência e baixo consumo de gasolina.

Disponível em versão única Luxury, o ES 300h traz de série 10 airbags, controles de tração e estabilidade, acabamento interno com revestimento em couro e madeira, bancos de couro natural, teto solar elétrico com sistema antiesmagamento, faróis de LED com acionamento automático, banco do motorista com regulagem elétrica para dez posições e o do passageiro dianteiro com oito ajustes elétrico, central multimídia com tela de 12,3”, entre outros recursos.

A Lexus também anunciou no Salão de São Paulo que pretende ampliar sua rede de concessionárias no país. A marca Lexus opera noBrasil desde 1994, com vendas em algumas concessionárias da Toyota. Desde 2012, quando foi inaugurada a primeira revenda em São Paulo, a empresa trabalha para desenvolver um modelo de negócios com distribuição em lojas próprias.

Atualmente, já são 25 pontos de contato com o cliente, oferecendo distribuição, pós-venda e showrooms em todo o País. Também conta com oito pontos de distribuição oficiais (São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife e Porto Alegre), além de nove postos exclusivos de pós-vendas, cinco postos de teste de mercado e três pontos de showroom em shoppings, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

A expansão representa, em média, 80% de cobertura do mercado automotivo de luxo em todo o território nacional. Em 2018, a Lexus pretende alcançar 800 carros comercializados no Brasil e a previsão para 2019 é chegar às 2 mil unidades vendidas. O recém-lançado UX terá um papel fundamental para esse incremento em vendas desejado pela marca no país.

 

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!