Lexus traz ao Brasil o LS 500H, seu mais luxuoso sedã

Marca pertencente à Toyota oferecerá modelo com motorização híbrida e preço de R$ 760 mil
Lexus LS 2019

Lexus LS 2019 | Imagem: Divulgação

O sedã LS foi até pouco atrás o último bastião de uma antiga e conservadora Lexus. A marca de luxo pertencente à Toyota passou um longo tempo produzindo carros um tanto apagados e sem grande apelo. O LS era o resumo disso com seus traços datados e jeitão de “barca japonesa”.

A prova de que esse tempo passou é justamente o LS 500h, 5ª geração do maior sedã da Lexus e que acaba de desembarcar no Brasil. Como o Autoo antecipou aqui, a marca surpreendeu ao criar um sedã com pinta de cupê e linhas sofisticadas que remetem a uma Maserati.

A Lexus havia prometido trazer o novo LS ao Brasil, mas apenas no segundo semestre. A novidade é que o carro já está à venda pelo preço de R$ 760.000 justamente na versão 500h, híbrida.

Ou seja, o cliente do modelo terá à sua disposição 359 cv combinados provenientes do motor V6 3.5 litros e também do motor elétrico. Ele conta com uma transmissão CVT com 10 velocidades e pode andar até 140 km/h apenas com o motor elétrico.

Rival de modelos como o BMW Série 7 e o Mercedes-Benz Classe S, o Lexus LS 500h é um ‘monstro’: tem 5,23 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,45 m de altura e entreeixos de impressionantes 3,12 metros. Sem contar o conjunto óptico com faróis triplos, o detalhe que mais chama a atenção no exterior é a enorme grade batizada de Spindle Grill e que tem um formato acinturado característico.

Artesanato japonês

Sedã de luxo que se preze, no entanto, precisa satisfazer o passageiro do banco de trás. Entre as novidades está um tratamento acústico com três silenciadores distribuídos pela carroceria, duas telas de 11,6 polegadas instaladas atrás dos bancos dianteiros, um painel multifunção no centro do banco e até um sensor infravermelho que detecta a presença humana nos assentos e direciona o fluxo do ar-condicionado conforme a ocupação.

O LS 500h é capaz de elevar sua altura por meio da suspensão pneumática para facilitar o acesso ao seu interior. Os bancos possuem 22 tipos de tipos de ajuste e contam com funções de massagem “shiatsu” além de acabamento com detalhes feitos por artesãos japoneses.

A Lexus equipou o sedã com um sistema de som premium da marca Mark Levinson com 23 alto-falantes e potência de nada menos que 2.400 watts de potência.

E ainda existem os vários sistemas de ajuda ao motorista como ACC (controle de cruzeiro adaptativo), Lane Assist (que mantém o carro na faixa de rolamento) e alerta de colisão frontal, entre outros.

Até hoje o Lexus LS teve vendas anuais possíveis de se contar nos dedos de uma mão. Agora, com a nova geração é bem possível que esse panorama mude para melhor. Quem sabe usemos as duas mãos para contar.

Ricardo Meier

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