Lembra do Chevrolet Captiva? Modelo estreia nova geração na Ásia
Modelo foi revelado nesta semana na Tailândia; confira mais detalhes
O Chevrolet Captiva foi um modelo que causou uma grande sensação entre os utilitários esportivos de médio aqui no mercado brasileiro quando foi lançado há cerca de 10 anos, onde apareciam como destaques o bom nível de acabamento somado ao conjunto mecânico com o apelo da motorização V6 e o sistema de tração integral.
Agora, graças à joint venture da GM com suas parceiras SAIC e Wuling (o trio forma a SGMW na China), o Chevrolet Captiva volta a ganhar destaque como um interessante SUV voltado aos países emergentes, amparado a uma proposta de custo mais competitivo com bom nível de equipamentos.
A nova geração do Captiva foi revelada como o grande destaque da 40ª edição do Salão de Bangkok e a boa notícia é que o modelo está confirmado para o mercado da América do Sul. Na apresentação do modelo, a divisão tailandesa da GM destaca que “o novo Captiva é um SUV global da Chevrolet que será vendido em vários mercados internacionais, indo desde o Sudeste asiático até a América do Sul”.
Um ponto muito interessante é que o novo Captiva terá opções de 5 e 7 lugares, portanto, aqui no Brasil, seria uma opção ao Volkswagen Tiguan Allspace, modelo que conta com ótima aceitação em nosso mercado e traz como um atributo as três fileiras de assentos. Vale a pena dizer que a gama GM na Tailândia envolvendo utilitários é bem parecida com a do Brasil, uma vez que lá eles também contam com o Trailblazer e, pelo visto, o novo Captiva será uma adição à linha.
Por se tratar de uma apresentação inicial do modelo, a GM não forneceu muitos detalhes técnicos sobre o novo Captiva. A marca explica apenas que o conceito de seu projeto tomou como premissa a entrega de amplo espaço interno, estilo e “tecnologia inteligente”. Como destaques, a GM antecipa que o modelo oferecerá teto solar panorâmico e faróis com iluminação por LED, entre outros recursos.
Procurada pelo Autoo, a assessoria de imprensa da GM Mercosul descarta a comercialização da nova geração do Chevrolet Captiva no Brasil. Segundo a fabricante, o modelo da marca Chevrolet para o segmento de médio porte por aqui reside no Equinox, com o Trailblazer figurando como a opção de um SUV grande com capacidade para 7 lugares. O novo Captiva, segundo a fabricante nos informou, será comercializado em alguns mercados pontuais da América do Sul de acordo com as características de cada país. De fato a estratégia da marca é coerente, uma vez que o Equinox, modelo que foi a escolha da GM para suceder o Captiva no Brasil, nos parece um modelo mais sofisticado em relação ao modelo apresentado na Tailândia. De qualquer forma, vamos acompanhar de perto as movimentações da Chevrolet por aqui.