Legacy ganha visual conservador em nova geração
Sedã grande da Subaru teve fotos reveladas pouco antes de lançamento oficial
A Subaru mostrou o novo Legacy pouco antes do lançamento oficial do modelo, que deve ocorrer ainda este mês no Salão de Chicago, nos Estados Unidos. Com design mais conservador e interior sisudo, o modelo passou por mudanças significativas, se distanciando da aura jovial que um dia evocou.
Dentre as principais mudanças está a adoção de uma aparência menos ousada, mais semelhante a dos rivais japoneses Camry, da Toyota, e Accord, da Honda. A sexta geração apresenta nova grade frontal e conjunto ótico, além de uma traseira aparentemente mais larga e um teto mais baixo que o da geração anterior.
O Legacy ainda recebeu um novo conjunto de rodas, um aerofólio integrado à tampa do porta-malas, novos para-choques e espelhos retrovisores.
Veja também: Novo Subaru WRX chega ao Brasil no segundo semestre
Já o interior do novo Subaru Legacy exibe um certo ar retrô. Em tom sóbrio e com desenho mais limpo, a parte de dentro do modelo ficou mais prática, com menos poluição visual. O Legacy conta com novo volante (com muitos botões), novas saídas de ar e bancos redesenhados, entre outras novidades.
Apesar da falta de informações oficiais, pelas imagens constatamos que o modelo conta com borboletas atrás do volante para auxílio na troca de marchas, indicador de consumo de combustível, volante multifuncional, chave presencial e ar condicionado com ao menos duas zonas independentes, entre outros.
A Subaru não revelou informações técnicas, como qual propulsor o Legacy deverá adotar. Tudo indica que os blocos 2.0 litros e 2.5 l, os mesmos usados pelo Forester e Impreza, poderão continuar em prática no modelo, mas é possível, para a alegria dos fãs, que encontremos no modelo a motorização turbo de quatro cilindros exposta antes no nervoso WRX.
A marca japonesa comercializa o Legacy no Brasil, mas as vendas são bastante modestas. Em 2013, apenas 58 unidades foram emplacadas.