Legacy e Outback reforçam a linha Subaru para 2016
Sedã e crossover de luxo chegam em nova geração, com destaque para o motor e tração integral
A Subaru comemora o crescimento de 55% nas vendas de 2014 para 2015. Um dos motivos para tal é a renovação e aumento da sua linha no país, agora complementada pela nova geração dos modelos Outback e Legacy.
Ambos usam o mesmo motor boxer 6 cilindros 3.6 com 256 cv e 35,7 kgfm de torque aos 4.400 rpm ligado ao câmbio CVT e na tradicional tração Symmetrical All Wheel Drive, que distribui a aceleração entre as 4 rodas conforme a necessidade.
Sedã mais discreto
O Legacy é um sedã grande com 25 anos de idade e chegou no Brasil em 1992. Não é raro ver alguns rodando pelas ruas até em bom estado, mesmo com o tempo, e a nova geração quer continuar com a mesma robustez e a confiabilidade. Por R$ 152.900, é uma opção para quem busca um veículo mais discreto, por exemplo, que uma BMW ou Audi.
Chama a atenção o espaço interno do Legacy. Seja nos bancos dianteiros ou traseiro, espaço para as pernas não falta e o motorista tem uma posição de dirigir correta, com todos os comandos nas mãos, ainda mais no volante, com controle do som, piloto automático, computador de bordo e configuração de câmbio e tração, com três modos. Os bancos tem ajustes elétricos e o motorista ainda tem memórias.
O casamento do potente (e com um som maravilhoso) motor 6 cilindros boxer e a tração integral deixa o gigante Legacy divertido. Nas curvas mais fechadas, dá para sentir o trabalho e distribuição entre as rodas evitando qualquer descontrole. Em caso de abuso, ainda tem os controles de tração e estabilidade.
Eu ouvi Outback?
A ‘perua aventureira’ Outback tem uma vantagem diante do Legacy. A maior altura permite passar pelos piores asfaltos e estradas sem dificuldades ou desconforto. Custando R$ 159.900, possui os mesmos equipamentos do sedã, inclusive teto-solar e partida por botão.
O modelo é outro veterano da Subaru, com 20 anos. Possui o mesmo espaço interno do Legacy e os mesmos pontos positivos e negativos, como por exemplo a ausência do retrovisor interno fotocrômico e o travamento automático das portas em movimento.
Ambos chamam a atenção pelo conforto da suspensão e estabilidade. Mesmo em velocidades mais altas, em nenhum momento passam insegurança.
Subaristas
A Subaru destaca a paixão de seus proprietários. Eles são entusiastas que prezam pelo prazer ao dirigir e a segurança. E isso o Legacy e Outback possuem.