Lecar, marca brasileira que promete o híbrido 459, confirma associação à ABVE
Com isso, entidade vai ajudar nas questões regulatórias e legais, inclusive, de homologação
A montadora brasileira, Lecar, anuncia sua associação à ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), uma parceria que trará benefícios focados em inovação, sustentabilidade e o futuro da mobilidade. Com isso, a Lecar pretende se firmar como uma empresa brasileira, voltada para a mobilidade elétrica e híbrida no futuro.
VEJA TAMBÉM:
• Lecar avança no projeto de montadora nacional com foco em carro híbrido a etanol
• Vai apostar? Lecar abre pré-venda e cobra sinal por carro que não existe
A ABVE é uma associação que, há quase 20 anos, dedica-se à defesa da eletromobilidade e do transporte sustentável. Sua prioridade é atuar junto às autoridades e grupos empresariais do setor automotivo, visando incentivar o desenvolvimento e a utilização de veículos elétricos.
Os benefícios da associação à ABVE são amplos, incluindo acesso a estudos de mercado, dados sobre vendas, tendências tecnológicas, participação nas decisões sobre regulação de políticas públicas relacionadas ao setor de veículos elétricos e híbridos, como incentivos fiscais, subsídios e infraestrutura de carregamento.
Tecnicamente, a ABVE apoiará a Lecar em questões regulatórias e legais, como normas de segurança, homologação de veículos e certificações, impulsionando a montadora a se tornar um player ativo e líder na transição para uma mobilidade mais limpa.
Lecar 459 Híbrido: Como é o modelo que deve ser fabricado?
Imagem: Divulgação
A Lecar promete fazer um carro híbrido nacional, como já noticiamos. O Lecar 459 Híbrido, um veículo nacional que promete revolucionar o mercado, terá 83% de seus componentes produzidos no Brasil e será movido a etanol, garantindo uma autonomia de 1.000 km com 30 litros do combustível.
O Lecar 459 contará com um motor a combustão dianteiro e um sistema híbrido com um motor 1.0, de três cilindros, turboflex. Com 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,52 m de altura, o veículo oferecerá um porta-malas de 530 litros e tecnologias como direção semiautônoma de nível 2 e um pacote de assistências ao motorista, incluindo controle de velocidade adaptativo e assistente de frenagem de emergência.
A construção da nova fábrica em Sooretama (ES), que demandará um investimento de R$ 870 milhões, está prevista para iniciar ainda este ano, como sinal de comprometimento da Lecar com a produção local.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.