Novo Defender dará origem a uma família dentro da Land Rover
Marca inglesa deve investir mais no bem-sucedido SUV e pretende lançar novos modelos até 2025
A Land Rover parece ter planos maiores para a família Defender. De acordo com os britânicos da Autocar, o modelo deve ganhar novos modelos nos próximos anos, com a empresa transformando a linha em uma verdadeira família, com direito a modelos mais luxuosos.
Caso isso se confirme, a família Defender ficaria similar com a linhagem Range Rover. O primeiro membro desta nova fase do SUV seria o maior e mais sofisticado Defender 130, para ocupar o posto mais alto da gama.
No entanto, o grupo Jaguar Land Rover acredita que há potencial para avançar ainda mais com a família do modelo. Por isso ele tem apostado em fortalecer ainda mais as três famílias atuais – além da linha Defender, há a Discovery e a Range Rover.
Dessa forma, a linha Defender se tornaria ainda mais importante para a estratégia da marca e com mais modelos sendo lançados até 2025. Além do modelo 130, a Land Rover pode ter um modelo ainda mais sofisticado acima dele, cuja base seria a nova plataforma MLA.
Sofisticada e pronta para a eletrificação, esta nova arquitetura vai estrear no novo Range Rover, e também estará presente nos novos Range Rover Sport e Velar, e também no Discovery 6.
Nada de Defender mais barato
Se antes um modelo mais em conta da linha Defender era dado como certo, agora parece que a situação se inverteu. Ainda de acordo com o Autocar, o rumor era que a nova plataforma EMA (Electric Modular Architecture) seria utilizada para essa versão mais em conta do Defender. Porém, os planos mudaram e ela deve ser utilizada para a próxima geração do Evoque e do Discovery Sport.
Voltada para modelos elétricos, esta plataforma até poderia receber um motor a combustão para estender a autonomia. No entanto, os planos da Jaguar Land Rover mudaram e ela não deverá ser utilizada na família Defender. Dessa forma, ao menos por enquanto, o Defender 90 seguirá como o modelo mais em conta da linha do SUV.