Defender ultrapassa R$ 676 mil em edição limitada só para o Brasil
Modelo foi customizado em homenagem ao projeto Onçafari, que ajuda a proteger as onças-pintadas e a conservação do meio ambiente
O Land Rover Defender Onçafari foi apresentado pela marca britânica nesta semana. A série limitada presta homenagem ao projeto Onçafari, que conta com o apoio da montadora desde 2019. A ação visa proteger as onças-pintadas e promove a conservação do meio ambiente na região do Pantanal desde 2011. A edição especial tem preço sugerido de R$ 676.950, com apenas 25 unidades disponíveis.
Por conta dos 10 anos do projeto, a Land Rover decidiu realizar uma edição limitada de seu carro. Ele está disponível na versão 110 HSE P300 e tem a carroceria pintada em Godwana Stone, além do teto preto.
As onças estão presentes em diversos detalhes do carro. A silhueta do felino foi transformada em uma espécie de camuflagem. Esta combinação está presente em faixas em toda a carroceria, como no capô do carro, dentro da tampa traseira, na cobertura do estepe e nas faixas laterais.
O badge da Onçafari também marca presença no design e está posicionado na traseira do veículo. Uma cartela de adesivos com animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos também faz parte do pacote.
Equipamentos
Por ser baseado no modelo 110 do Defender, a série limitada conta com todos os equipamentos que fazem parte da versão convencional. Além disso, há outros acessórios de série.
É o caso do monitor de colisão traseira, o controle de cruzeiro adaptativo, o pacote off-road avançado, o pacote exterior black, as rodas de 20 polegadas, a pulseira que faz a função de chave do veículo, o head-up display, o pacote explorer (para-barros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto e suporte para acessórios externos), novos estribos laterais, escada de teto e o sistema de proteção dianteira.