Land Rover Defender ganha edição bizarra
Criação foi feita por um estúdio de design a pedido da marca britânica para comemorar os 65 anos do utilitário
Não, este não é um carro alegórico, muito menos uma versão do Land Rover Defender para o carnaval de 2014. O jipinho coberto de parafernálias é uma edição especial - e única - feita pelo estúdio de design Studio Job a pedido da marca para comemorar os 65 anos do utilitário.
A versão, além de bem humorada é (muito) excêntrica. Em cima do capô foi colocado um grande chifre dourado, enquanto no lugar da grade agora existe uma enorme língua. Os retrovisores mais parecem quadros de tão grandes, já o para-lama traseiro esquerdo foi substituído por um toldo e ao invés de vidros convencionais, as janelas e para brisa receberam vitrais coloridos com motivos tribais africanos, além de mais um monte de bizarrices.
Land Rover Defender depois que passou pelas mãos do Studio Job
O Studio Job é conhecido por desenvolver móveis e objetos ousados, no entanto, o curioso foi a Land Rover - conhecida pela robustez de seus veículos off-road - tê-los escolhido para criar esta edição de aniversário. O responsável pelo projeto, Job Smeets, acredita que dessa vez eles ultrapassaram os limites do que uma montadora já permitiu um artista fazer com seu produto. E concluiu: “Felizmente, a empresa foi muito mente aberta.”
Veja também: Land Rover nacional será modelo inédito
Não é a primeira vez que a marca britânica faz parcerias com o Studio Job. No início deste ano, o ateliê foi encarregado de criar uma coleção de miniaturas de bronze inspiradas no Evoque, que eram entregues para quem comprava o carro.
Segundo Marc Bienemann, diretor da Jaguar Land Rover, a única exigência feita para os artistas foi que o carro continuasse "dirigível", no mais, a equipe poderia abusar da imaginação. O Defender enfeirado funciona perfeitamente, mas com tantas coisas penduradas não deve ser possível ser muito longe. Enfim, funcionalidade nunca foi mesmo a grande preocupação dos estúdios de design.