Land Rover apresenta os inéditos Evoque e Discovery Sport com propulsão híbrida plug-in

Modelos terão um alcance em modo elétrico de aproximadamente 66 km
Range Rover Evoque P300e 2020

Range Rover Evoque P300e 2020 | Imagem: Divulgação

Notícia interessante para a gama Land Rover. A marca inglesa apresenta nesta semana a nova opção híbrida plug-in para o Range Rover Evoque e o Discovery Sport.

Os dois SUVs vão compartilhar o mesmo conjunto mecânico. Ele é composto pelo motor 1.5 com 3 cilindros turbo posicionado na dianteira dos modelos e atuando em conjunto com o propulsor elétrico 109 cv instalado no eixo traseiro. Com isso, tanto o Discovery Sport quanto o Evoque preservam sistemas de tração integral.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 15 kWh que fica instalada sob o os assentos traseiros. Segundo a Land Rover, a potência combinada será de 309 cv (não havendo perdas no sistema híbrido) para os dois modelos, que compartilham também o torque máximo de excelentes 55 kgfm.

Tanto o Discovery Sport quanto o Evoque em suas respectivas configurações híbridas plug-in vão adotar a designação P300e e também são equipados com uma nova transmissão automática de 8 marchas projetada especialmente para otimizar as respostas do conjunto propulsor. Todo o sistema, acrescenta a Land Rover, permita que o Evoque P300e acelere de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto o Discovery Sport P300e realize a prova em 6,6 segundos.

Interessante destacar que a dupla eletrificada terá uma boa autonomia em modo elétrico, alcançando 66 km no Evoque P300e e 62 km no Discovery Sport P300e. Segundo pesquisas da Land Rover, no Reino Unido o deslocamento médio dos motoristas diariamente é de cerca de 30,2 km, portanto os donos do Evoque P300e e do Discovery Sport P300e teoricamente conseguem utilizar seus automóveis apenas consumindo eletricidade e não ativando o motor térmico durante todo esse percurso, o que traz uma redução considerável para o custo de propriedade além de não agredir o meio-ambiente.

Trafegando no modo puramente elétrico, os dois utilitários esportivos conseguem alcançar 135 km/h de velocidade máxima. Segundo a Land Rover, é possível carregar os dois modelos de dois modos. Utilizando o cabo específico (Mode 2 Home Charging Cable) para uma tomada convencional, a recarga das baterias é realizada em 6h42min, processo que pode ser feito à noite, por exemplo, deixando o carro preparado para o uso no dia seguinte. Já em estações de recarga rápida (Mode 3 Charging Cable), que contempla tanto o wall box de 7 kW que pode ser instalado na residência como pontos públicos (disponíveis nas ruas ou em shoppings, entre outros locais), o tempo para que o Evoque P300e bem como o Discovery Sport P300e realizem uma carga de 0 a 80% da bateria fica em 1h24min. Com carregadores públicos mais potentes, de 32 kW e trabalhando em corrente contínua, a mesma carga de 0 a 80% é feita em apenas 30 min.

O Autoo procurou a Jaguar Land Rover para saber se a fabricante tem a intenção de oferecer os novos Evoque P300e bem como o Discovery Sport P300e no Brasil, mas até o momento não obteve retorno. Assim que a fabricante nos informar atualizaremos a notícia.

Land Rover Discovery Sport P300e 2020
Land Rover Discovery Sport P300e 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa