Lamborghini Huracán adere à tração traseira em nova versão
Nova versão, contudo, perdeu potência em relação ao Huracán com tração integral
Seguindo a linha do seu antecessor Gallardo, o Lamborghini Huracán agora está sendo oferecido também em uma configuração com tração traseira. O modelo LP 580-2 é atração da montadora italiana no Salão de Los Angeles, que acontece até o dia 23, e além do novo sistema de tração recebeu mudanças na motorização, para entregar menos potência e torque.
Agora o propulsor V10 aspirado de 5.2 litros que equipa o Huracán desenvolve 580 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque (75% disponível a partir de 1.000 rpm) o que representa uma redução de 30 cv e 2 kgfm, respectivamente, em comparação com o LP 610-4 de tração integral. Acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, o bólido alcança os 100 km/h em 3,4 segundos e atinge máxima de 320 km/h, sendo 0,2 s mais lento e com menos 5 km/h.
No consumo, o Lamborghini Huracán LP 580-2 entrega média de 8,4 km/l, com emissões de CO2 de 278 g/km.
O superesportivo ficou ainda mais leve em 33 kg, chegando a 1.389 kg, com distribuição de 40% na dianteira e 60% na traseira. Há ainda suspensão mais rígida, direção mais precisa, controle de tração e de estabilidade recalibrados e o LPI (Lamborghini Piattforma Inerziale), um sensor que rastreia os movimentos 3D, fornecendo informações e tempo real para o MRS (Magneto Rheological Suspension, sistema de suspensão ativa), além de alterar também as respostas da direção e a atuação do controle de estabilidade.
Já no visual, o Huracán LP 580-2 ostenta novas entradas de ar na dianteira, para melhorar o downforce, spoiler na traseira para melhorar o fluxo de ar e um novo difusor na parte inferior da carroceria. As rodas são de 19 polegadas, com pneus Pirelli PZero exclusivos do modelo. Por dentro, há o Lamborghini Infotainment System II no painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas.
A versão do Lamborghini já está disponível no mercado europeu e tem preço inicial de 150 mil euros, ou 19,5 mil euros mais em conta que o modelo com tração nas quatro rodas.