Lamborghini Gallardo vira viatura de polícia nos EUA
LAPD modifica superesportivo para deixar sua frota mais admirável pelos cidadãos
Dubai, a cidade dos excessos, incluiu um McLaren MP4-12C no seu portifólio de viaturas policiais de luxo em dezembro de 2013. Ao lado do superesportivo, entre os arranhas-céus da cidade, estão defensores da lei trafegando em veículos como Bugatti Veyron, Mercedes-Benz SLS AMG, Aston Martin One-77, e até um Lamborghini Aventador.
As viaturas superesportivas servem menos para perseguições em altas velocidades do que para inspirar os turistas. Agora, os Estados Unidos se renderam e incluíram em sua frota um Lamborghini Gallardo.
O Lamborghini será usado pela polícia da segunda cidade mais populosa do país, Los Angeles. Para quem acha que a LAPD (Departamento Policial de Los Angeles) está ostentando, saiba que o carrão não trouxe um centavo de dólar de despesas ao contribuinte norte-americano.
Veja também: Concurso de design mostra as viaturas de polícia do ano 2025
O casal Travis e Nathalie Marg, proprietários de uma empresa de comunicação, doaram o Gallardo. Eles falaram que admiram o papel da polícia na cidade e querem ajudar a manter uma boa reputação da corporação entre os cidadãos da região. Criativos, não?
Agora, o Lamborghini Gallardo saltará de evento em evento, desfilando sua beleza e correndo o risco de passar a maior parte de seu tempo, assim como as super-viaturas de Dubai, mais em vitrines do que em perseguições hollywoodianas.