Lamborghini Diablo VT Roadster de Donald Trump vai a leilão
Supercarro exclusivo foi fruto de uma parceria entre o ex-presidente dos EUA e a marca italiana
No próximo evento de Scottsdale da Barrett-Jackson, um exemplar único do Lamborghini Diablo VT Roadster de 1997, encomendado por Donald Trump, estará disponível para leilão.
VEJA TAMBÉM:
- Lamborghini anuncia o fim do motor V10 depois de se despedir do Huracán
- Raro Lamborghini Diablo SV Roadster, que teve dois exemplares fabricados, vai a leilão
Este supercarro distingue-se por ter sido feito de forma personalizada devido a uma relação especial entre o ex-presidente dos EUA e a Lamborghini, que lhe concedeu a permissão de solicitar o veículo com algumas especificações exclusivas para fins promocionais.
O automóvel possui uma pintura "Blue Le Mans", que não estava oficialmente disponível em 1997, graças à colaboração . Além disso, apresenta uma placa com a inscrição "Donald Trump 1997 Diablo" instalada na porta do lado do motorista.
Internamente, o Lamborghini Diablo VT Roadster de 1997 de Trump exibe um interior bicolor com um relógio analógico, um controlador de clima digital, um sistema de áudio Alpine e uma alavanca de câmbio em forma de H.
O histórico do veículo revela que o carro foi adquirido novo e manteve a propriedade até o verão de 2002. Desde então, passou por duas trocas de proprietários e acumula 39.970 km no odômetro, embora um relatório do CarFax aponte uma inconsistência na quilometragem.
Equipado com um motor V12 de 5,7 litros montado no meio, o Lamborghini gera 492 cv e 59,4 kgfm de torque. O sistema de transmissão inclui uma caixa de câmbio manual de cinco marchas, transmitindo potência para as quatro rodas. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.