Kia Soul ganha facelift e opção de motor 1.6 turbo
Kia Soul também recebe central multimídia mais avançada e compatível com os sistemas CarPlay e Android Auto
O Kia Soul vai ganhar uma melhora e tanto na estreia de sua linha 2017 no mercado europeu, marcada para outubro durante o Salão de Paris.
Além de contar com novidades bem leves no visual, como um para-choque dianteiro mais robusto, novo desenho para a entrada de ar na grade dianteira, escapamento com saída dupla e rodas de liga leve aro 18” com novo design, o Soul 2017 também passa a contar com a opção do motor 1.6 com turbo e injeção direta de combustível (T-GDI) de 201 cv de potência.
Trabalhando em conjunto com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas da marca, o Soul 1.6 T-GDI é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 7,5 segundos e alcançar 196 km/h de velocidade máxima, números que podem ser considerados muito bons para um carro sem pretensões esportivas. Para segurar todo esse ímpeto do modelo, a Kia equipou o Soul turbo com generosos discos de freio de 17” nas rodas dianteiras. O Soul também passa a oferecer um seletor de modo de condução, que pode alternar entre os estilos Normal, Eco (econômico) e Sport.
Além do interessante conjunto motor e câmbio, o Soul 2017 também recebeu uma novidade bem legal na parte interna. A central multimídia, que pode ter tela de 5”, 7” ou 8”, agora passa a contar com os softwares Apple CarPlay e Android Auto para facilitar a interação do equipamento com os principais smartphones do mercado. A central multimídia também passa a incorporar a câmera de ré e oferece uma entrada USB também para os passageiros do banco traseiro.
Também entre os equipamentos, o Soul 2017 ganhou bancos com regulagem elétrica para motorista e passageiro e sensor de chuva nas versões mais caras equipadas com o motor 1.6 T-GDI. O Kia também conta com detector de pontos cegos no retrovisor e alerta de tráfego cruzado.
Procurada pelo AUTOO, a Kia informou que não tem previsão de oferecer o Soul 1.6 turbo no Brasil, uma vez que o propulsor precisaria ser convertido para flex, o que demanda tempo e um bom investimento. O facelift e as melhorias no interior, contudo, deverão ser apresentados no Salão de São Paulo em novembro deste ano.