Kia: sinal verde para criar uma picape média rival de Toyota Hilux
Executivo da marca sul-coreana na Austrália revelou a informação; confira mais detalhes
No que depender da filial australiana da Kia, a marca tem o desejo de entrar em um segmento que tem boa aceitação por lá, assim como ocorre em alguns mercados da América do Sul, notadamente Brasil e Argentina. Durante entrevista para o Cars Guide, o COO da marca para o país, Damien Meredith, revelou que a marca já iniciou os trabalhos no desenvolvimento dessa picape inédita.
De acordo com Meredith, a futura picape média da Kia deverá estrear entre 2022 e 2023 e não se trata de uma picape de lazer como seria um projeto compartilhado com a Hyundai Santa Cruz, mas uma picape efetivamente de porte médio e destinada a trabalhos pesados, com capacidade de carga na casa de 1 tonelada, portanto bem semelhante ao que encontramos em modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, entre outros modelos vendidos aqui no Brasil. Como já relatamos aqui no Autoo, a notícia apurada na Austrália vai ao encontro do que a Hyundai também planeja, uma vez que a marca irmã da Kia tem nos planos entrar no segmento de picapes médias.
Ainda segundo Meredith, a picape média que está em desenvolvimento e pode dar origem a modelos com as marcas Kia e Hyundai será baseada em uma arquitetura completamente nova e ela contará com opções de cabine simples e dupla, além de motorização a gasolina ou diesel. Pelo menos no mercado australiano, a novidade poderá ter até sete anos de garantia.
Assim como na Austrália, o segmento de picapes é muito representativo no Brasil e um modelo com essas características poderia muito bem chegar ao mercado regional. Por isso, é bom ficarmos de olho nas próximas movimentações da dupla Hyundai Kia.