Kia prepara EV9 para junho no Brasil e revela imagens da picape Tasman

Utilitário rival da Ranger, Hilux, S10 e outras tem chances de vir ao país, já que está em estudos
Kia Tasman aparece com camuflagem colorida e artística, elaborada por Richard Boyd-Dunlop

Kia Tasman aparece com camuflagem colorida e artística, elaborada por Richard Boyd-Dunlop | Imagem: Divulgação

A Kia resolve fazer um pouco diferente e mostra a nova picape Tasman, que vai ser lançada em algum momento do ano que vem, ainda com disfarces, elaborados não pelo departamento de engenharia, mas pelo artista plástico  Richard Boyd-Dunlop. O resultado é interessante,  uma vez que deixa um certo clima de suspense, mas de uma forma mais alegre. 

VEJA TAMBÉM:

A picape Kia Tasman será rival de Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e outras assim que chegar ao mercado. Consultada, a assessoria de imprensa da marca no Brasil adiantou que está estudando trazer ou não o modelo ao país. Por enquanto, temos apenas as primeiras imagens com a camuflagem colorida e artística.

Os disfarces criados por Dunlop se inspiram em duas viagens pela costa da Austrália, com elementos da terra e do mar e procura esconder alguns detalhes da picape que seguirá a mesma linguagem de design adotada nos últimos lançamentos da marca, como o SUV elétrico EV9, cuja chegada ao Brasil está confirmada para junho. 

Picape entrará no segmento de modelos médios

Kia Tasman
Kia Tasman terá linhas retas com detalhes escondidos pelos disfarces coloridos 
Imagem: Divulgação

É possível notar que a Kia Tasman terá uma ampla grade frontal e faróis com luzes diurnas com proporções quadradas, além de lanternas traseiras verticais de LED, espelhos laterais generosos e alguns outros detalhes.

Acredita-se que Kia tenha usado a mesma arquitetura do Mohave/Borego. Isto significa uma plataforma body-on-frame, traduzindo-se em maior capacidade off-road em comparação com propostas monobloco no segmento. O Tasman poderá ser lançado com motores a diesel e a gasolina. O primeiro deve ser o 2.2 de 200 cv e o outro, o mesmodo sedã Sonata N-Line, o 2.5 de 290 cv.

Todas as versões devem ter caixa de câmbio automática, e o sistema de tração nas quatro rodas pode ser reservado para os níveis de acabamento mais caros. A Kia vem preparando o Tasman há cinco anos. Com nome inspirado no Mar da Tasmânia, que separa Austrália e Nova Zelândia, a picape será lançada em outros mercados fora da Austrália, incluindo a Coreia, o país natal da empresa, o Oriente Médio, África, entre outros. 

Kia Tasman
Kia Tasman e o artista plástico Richad Boyd-Dunlop, autor dos desenhos adotados nos disfarces da picape
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana